Ir para o conteúdo

Yield Lab anuncia novo fundo de investimentos em agtechs

Aceleradora irlandesa já tem um escritório no Brasil e está expandindo sua atuação

Aceleradora pioneira em trabalhar com agtechs, o Yield Lab foi abordado aqui no AgEvolution quando lançou a versão brasileira de seu programa. Agora, o escritório europeu anunciou a criação de um novo fundo de venture capital de € 21 milhões. O objetivo será investir em agtechs em estágio inicial que tenham potencial para expandirem sua atuação.

De acordo com o Irish Times, inicialmente o foco será em empresas que desenvolvem soluções para melhorar a sustentabilidade do processo de produção de alimentos. A cada ano serão selecionadas cinco startups e cada uma receberá € 100 mil. O restante dos recursos será reservado para investimentos majoritários em rodadas posteriores. O escritório europeu planeja ampliar o capital disponível nos próximos meses. “O lançamento do fundo nos oferece o poder de fogo financeiro para sermos um player importante em investimentos em novas agtechs”, diz Paul Finnerty, presidente do Yield Lab Europe, ao jornal.

Formado em 2015, na cidade de St. Louis, nos Estados Unidos, o Yield Lab já expandiu suas operações para a Irlanda e chegou a América Latina, com um escritório aberto em Buenos Aires, e na Ásia. Há planos ainda para estabelecer uma presença na África e na Austrália.

O fundo tem o apoio do banco AIB e da Enterprise Ireland, agência de desenvolvimento econômico estadual irlandesa.

Assine nossa Newsletter

Cadastra-se no Ag Evolution e conheças as principais empresas de tecnologia do mundo Agro