Chamada inclui diversas áreas, desde cultivo até genética, menos para uso recreativo
Por Redação
COMPARTILHE NO WHATSAPP
A The Green Hub, consultoria e aceleradora de startups com foco específico no mercado da cannabis, abriu as inscrições de uma chamada de startups. A iniciativa tem como objetivo encontrar soluções criativas e inovadoras para o mercado nacional da planta.
A participação de empreendimentos pode ser confirmada até o dia 13 de novembro, por meio do site: www.thegreenhub.com.br.
“Estamos muito motivados com nossa segunda chamada de start-ups. A primeira, realizada no inicio desse ano, foi um sucesso. Vamos continuar o debate e a busca de propostas para o futuro cenário dos negócios legais de cannabis”, explica Alex Lucena, head de Inovação da The Green Hub.
Segundo ela, a segunda edição está ainda mais forte com a meta de engajar empreendedores, cientistas talentosos e soluções inovadoras para abrir novos horizontes no setor da cannabis no Brasil e, até mesmo, internacionalmente.
Com exceção do uso recreativo da cannabis, a chamada de startups está aberta a projetos de todas as áreas. Entre elas, estão a extração, ciência, genética, cultivo da cannabis, controle de qualidade, educação e digital health (apps, inteligência artificial, blockchain, etc).
Também estão incluídos projetos de comunicação e colaboração, distribuição e logística, equipamentos, produtos e dispositivos. Todos os empreendimentos serão avaliados por profissionais especializados do mercado, considerando aspectos como equipe, criatividade, ineditismo e escalabilidade, entre outros.
Os projetos de maior destaque serão convidados para participar do Demo Day – apresentação de start-ups e projetos inovadores com foco em cannabis para grupo formado por investidores, apoiadores e convidados.
A programação online será realizada em dezembro, juntamente à segunda edição do Cannabis Thinking, que compartilha conhecimentos, ideias e experiências com especialistas de diversas áreas do nicho.
“Nesta ação, a The Green Hub oferece, por meio de seus parceiros, laboratórios para pesquisas e desenvolvimento de produtos, além do apoio científico. Paralelamente, a The Green Hub desenvolve também projetos de aceleração e captação de investimentos”, destaca o co-fundador e diretor de Desenvolvimento de Negócios da The Green Hub, Marcelo de Vita Grecco.
Para ele, trata-se de uma oportunidade singular para que empreendedores também contem com grande capital intelectual, favorecendo o desenvolvimento em conjunto de projetos de P&D e estratégias de mercado.