Ir para o conteúdo

Startup

The Green Hub busca startups com foco em cannabis

Chamada inclui diversas áreas, desde cultivo até genética, menos para uso recreativo

The Green Hub, consultoria e aceleradora de startups com foco específico no mercado da cannabis, abriu as inscrições de uma chamada de startups. A iniciativa tem como objetivo encontrar soluções criativas e inovadoras para o mercado nacional da planta.

A participação de empreendimentos pode ser confirmada até o dia 13 de novembro, por meio do site: www.thegreenhub.com.br.

“Estamos muito motivados com nossa segunda chamada de start-ups. A primeira, realizada no inicio desse ano, foi um sucesso. Vamos continuar o debate e a busca de propostas para o futuro cenário dos negócios legais de cannabis”, explica Alex Lucena, head de Inovação da The Green Hub.

Segundo ela, a segunda edição está ainda mais forte com a meta de engajar empreendedores, cientistas talentosos e soluções inovadoras para abrir novos horizontes no setor da cannabis no Brasil e, até mesmo, internacionalmente.

Com exceção do uso recreativo da cannabis, a chamada de startups está aberta a projetos de todas as áreas. Entre elas, estão a extração, ciência, genética, cultivo da cannabis, controle de qualidade, educação e digital health (apps, inteligência artificial, blockchain, etc).

Também estão incluídos projetos de comunicação e colaboração, distribuição e logística, equipamentos, produtos e dispositivos. Todos os empreendimentos serão avaliados por profissionais especializados do mercado, considerando aspectos como equipe, criatividade, ineditismo e escalabilidade, entre outros.

Os projetos de maior destaque serão convidados para participar do Demo Day – apresentação de start-ups e projetos inovadores com foco em cannabis para grupo formado por investidores, apoiadores e convidados.

A programação online será realizada em dezembro, juntamente à segunda edição do Cannabis Thinking, que compartilha conhecimentos, ideias e experiências com especialistas de diversas áreas do nicho.

“Nesta ação, a The Green Hub oferece, por meio de seus parceiros, laboratórios para pesquisas e desenvolvimento de produtos, além do apoio científico. Paralelamente, a The Green Hub desenvolve também projetos de aceleração e captação de investimentos”, destaca o co-fundador e diretor de Desenvolvimento de Negócios da The Green Hub, Marcelo de Vita Grecco.

Para ele, trata-se de uma oportunidade singular para que empreendedores também contem com grande capital intelectual, favorecendo o desenvolvimento em conjunto de projetos de P&D e estratégias de mercado.

O debate sobre a liberação do cultivo e comercialização da erva, chamada popularmente de maconha, teve novos capítulos recentemente no Brasil com participação da Frente Parlamentar da Agricultura (FPA).

(com informações da assessoria de imprensa)

Assine nossa Newsletter

Cadastra-se no Ag Evolution e conheças as principais empresas de tecnologia do mundo Agro