Agtech brasileira participa de Fórum Mundial de Investidores Anjos

Air Drop foi eleita pelo comitê de investimento internacional como uma das 100 empresas com alto potencial de crescimento

Por Redação
pessoas auditório olhando

Plateia de investidores no WBAF 2020 que começou hoje em Istambul, Turquia

A agtech goiana Air Agro representa o Brasil no WBAF 2020, o Fórum Mundial de Investidores Anjos, que começou hoje, em Istambul, na Turquia. O evento visa ligar empresários, startups e PMEs a investidores anjos e é tido como um dos mais importantes do mundo.

A agtech brasileira oferece soluções para garantir aos produtores rurais uma contratação segura e eficaz de seus fornecedores e foi convidado por ter sido considerada como um das 100 startups com maior potencial de desenvolvimento.

“Hoje a Air Agro ainda precisa de investimento para começar a operar. Essa é uma oportunidade única para mostrarmos o nosso trabalho e, quem sabe, conseguir novas parcerias”, explica Fabiana Oliveira, CEO da empresa.

O trabalho da startup consiste em colocar os contratantes em contato com pessoas e empresas qualificadas para as atividades no campo. Uma auditoria em tempo real se certifica se os fornecedores estão com a situação regularizada e têm toda a documentação em dia.

A agtech tem como missão contribuir com a agricultura 4.0 no segmento de pulverização, entregando ao agricultor e ao fornecedor o compliance que o mercado exige, sem custo aos produtores. “O ganho da Air Agro será em cima das transações bem-sucedidas, com uma comissão paga pelos fornecedores”, diz Fabiana.

A averiguação dos contratados será feita inicialmente através de inteligência artificial. Futuramente, a ideia é integrar a plataforma às das entidades que fiscalizam o mercado agro.

Incubadora árabe

A Air Agro tem como sócio cofundador técnico a FasterCapital, uma incubadora virtual com sede em Dubai que investe em startups e disponibiliza todo o desenvolvimento técnico às empresas.

“A startup brasileira vem com uma variedade de soluções agrícolas que ajudam nas questões sociais e ambientais. Ter soluções diversificadas nos diferentes domínios é a meta da FasterCapital”, afirma Bashar Hamood, diretor administrativo da empresa dos Emirados Árabes Unidos. (com informações da assessoria)

Categorias:

Sair da versão mobile

Leia também