Investidor
Agtech brasileira participa de Fórum Mundial de Investidores Anjos
Air Drop foi eleita pelo comitê de investimento internacional como uma das 100 empresas com alto potencial de crescimento
A agtech goiana Air Agro representa o Brasil no WBAF 2020, o Fórum Mundial de Investidores Anjos, que começou hoje, em Istambul, na Turquia. O evento visa ligar empresários, startups e PMEs a investidores anjos e é tido como um dos mais importantes do mundo.
A agtech brasileira oferece soluções para garantir aos produtores rurais uma contratação segura e eficaz de seus fornecedores e foi convidado por ter sido considerada como um das 100 startups com maior potencial de desenvolvimento.
“Hoje a Air Agro ainda precisa de investimento para começar a operar. Essa é uma oportunidade única para mostrarmos o nosso trabalho e, quem sabe, conseguir novas parcerias”, explica Fabiana Oliveira, CEO da empresa.
O trabalho da startup consiste em colocar os contratantes em contato com pessoas e empresas qualificadas para as atividades no campo. Uma auditoria em tempo real se certifica se os fornecedores estão com a situação regularizada e têm toda a documentação em dia.
A agtech tem como missão contribuir com a agricultura 4.0 no segmento de pulverização, entregando ao agricultor e ao fornecedor o compliance que o mercado exige, sem custo aos produtores. “O ganho da Air Agro será em cima das transações bem-sucedidas, com uma comissão paga pelos fornecedores”, diz Fabiana.
A averiguação dos contratados será feita inicialmente através de inteligência artificial. Futuramente, a ideia é integrar a plataforma às das entidades que fiscalizam o mercado agro.
Incubadora árabe
A Air Agro tem como sócio cofundador técnico a FasterCapital, uma incubadora virtual com sede em Dubai que investe em startups e disponibiliza todo o desenvolvimento técnico às empresas.
“A startup brasileira vem com uma variedade de soluções agrícolas que ajudam nas questões sociais e ambientais. Ter soluções diversificadas nos diferentes domínios é a meta da FasterCapital”, afirma Bashar Hamood, diretor administrativo da empresa dos Emirados Árabes Unidos. (com informações da assessoria)
Mais sobre:
Assine nossa Newsletter
Cadastra-se no Ag Evolution e conheças as principais empresas de tecnologia do mundo Agro