Ir para o conteúdo

Agro 4.0

Solinftec exporta tecnologia brasileira a produtores do Canadá

Grupo canadense busca a agtech brasileira para elevar nível de eficiência e produtividade

A Solinftec anunciou, nesta semana, o início de sua atuação no Canadá junto ao grupo Coutts Agro Ltda, na cidade de Kindersley. A nova base foi alcançada com base na experiência e resultados adquiridos pela agtech brasileira nas operações com produtores do Brasil, Estados Unidos e outros países.

“Temos orgulho de ver que nossas soluções desenvolvidas com base na plataforma criada pelo nosso time de tecnologia no Brasil, e que hoje já opera em cerca de 9 milhões de hectares em diversos pontos do país, possibilita nossa expansão em novas regiões, como o Canadá, décimo primeiro país a receber nossas soluções”, destaca Henrique Nomura, CTO da Solinftec.

Para liderar esse movimento de expansão no Canadá, a empresa nomeou Leonardo Carvalho, formado como gerente de operações da Solinftec no Brasil, que passa a atuar como diretor de desenvolvimento de negócios para as operações canadenses, baseado na cidade de Saskatoon, Saskatchewan.

Entre os desafios de Leonardo Carvalho está o estabelecimento de relacionamento com líderes do agronegócio local, para construir um canal de exportação da tecnologia brasileira para operações canadenses, bem como trazer para o Brasil aprendizados obtidos com a operação.

“Estamos ansiosos por fazer parte da comunidade AgTech do Canadá”, diz Carvalho. “Na Solinftec, priorizamos parcerias, colaborando em pesquisa e desenvolvimento com líderes agrícolas e produtores locais onde quer que estejamos, especialmente ao entrar em uma nova região, seja no Brasil ou no exterior. Nossa expansão para o Canadá não será diferente. Queremos compreender as necessidades específicas e os pontos de melhorias dos produtores canadenses, varejistas agrícolas e outros participantes importantes do setor”, conclui.

Agtech

O setor agrícola do Canadá é formado, principalmente, por propriedades de médio e grande porte, compatível com a expertise do Brasil no atendimento deste perfil de produtores. As culturas predominantes são oleaginosas, como Canola, Cevada, Trigo, Aveia e Lentilha.

A Solinftec atuará em parceira com o mercado local, desenhando soluções customizadas para as necessidades de cada cliente, incluindo plantio, pulverização, logística, otimização de equipamentos e monitoramento de clima, entre outras.

“Nossa operação no Canadá seguirá o mesmo conceito que nos tornou líderes de mercado no Brasil, que é entender as dores do produtor e desenvolver, junto com ele, as melhores soluções”, destaca Carvalho.

A Solinftec iniciará a primeira fase de testes de sua solução de tecnologia agrícola no Canadá nas próximas semanas. A Coutts Agro Ltd, localizada em Kindersley, Saskatchewan, será a principal operação canadense para a solução da Solinftec em 2021.

“Estamos sempre em busca de soluções que nos permitam operar com mais eficiência e reduzir nosso risco operacional”, diz Matt Coutts, diretor de investimentos da Coutts Agro Ltd.

“Estudamos o mercado principal da Solinftec, o Brasil, e ficou imediatamente claro que sua indústria agrícola é amplamente construída em cima dos produtos e visão da Solinftec. Nosso desejo é replicar um nível semelhante de desempenho operacional no Canadá”, complementa Coutts. (com informações da assessoria de imprensa)

A Solinftec também é apontada como uma das agtechs com mais potencial para se tornar a primeira “unicórnio” do setor no Brasil.

Confira o boletim AgEvolution “Unicórnio em 2021?”:

Assine nossa Newsletter

Cadastra-se no Ag Evolution e conheças as principais empresas de tecnologia do mundo Agro