Skip to content

04 fevereiro 2020

Solinftec recebe aporte de US$ 40 mi da Unbox Capital

Com investidores como o Magazine Luíza, Série B seria o maior aporte já recebido por uma agtech da América Latina

COMPARTILHE:

solinftec

0

A Solinftec anunciou ontem seu aporte Série B com uma rodada de investimento de US$ 40 milhões que, segundo a agtech, seria o maior já registrado na América Latina. O investimento foi liderado pela Unbox Capital, que tem os acionistas controladores do Magazine Luiza como investidores âncora.

Criada em 2007, a Solinftec já conta com 35 mil equipamentos agrícolas conectados e a interação de 120 mil usuários por meio de tablets, computadores e celulares com sua plataforma de IA (Inteligência Artificial) Alice, que cobre 8 milhões de hectares em 11 países.

“A rodada liderada pela Unbox Capital nos ajudará a levar nossas soluções a um público mais amplo e a acelerar o desenvolvimento de produtos e a expansão geográfica “, acrescenta Rodrigo Iafelice dos Santos, CEO da Solinftec.

Segundo ele, a Solinftec viabiliza uma agricultura sustentável de forma concreta, e prática já que os produtores atendidos utilizam insumos na hora correta, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

“Sem essa informação, até 70% dos insumos são aplicados nas piores condições, gerando desperdício e perda de até 100% do que é aplicado. Portanto, não poderíamos estar mais empolgados com o futuro”, disse.

A Solinftec atua no monitoramento de cana, grãos (milho, trigo e soja), fibra (algodão) e perenes (café, uvas e laranja). Nos quatro últimos anos, a empresa cresceu mais de dez vezes e hoje conta com 500 funcionários, dos quais 200 são focados em tecnologia e desenvolvimento de produtos

“A Solinftec está enfrentando o problema alimentar do mundo, explorando continuamente novas fronteiras tecnológicas que permitem aumentar a produção de alimentos com menos recursos. Com tecnologia, estamos mudando a maneira como os alimentos são produzidos”, diz Britaldo Hernandez, fundador e CTO da Solinftec.

Segundo a empresa, as soluções buscam economias que podem exceder 30%, redução de consumo de combustível de até 25%, aumento de eficiência nas máquinas agrícolas de até 50% e redução no uso de defensivos em até 15%.

“A Solinftec é uma empresa com DNA de inovação que, combinada com a cultura dos empreendedores de desenvolver soluções escaláveis com clara proposta de valor para seus clientes, está transformando o agronegócio”, diz Patricia Moraes, Sócia Fundadora da Unbox Capital.

A Unbox se uniu à TPG Alternative & Renewable Technologies (TPG ART), investidor na Série A que também acompanhou a Série B da empresa. A Unbox Capital é uma empresa de investimentos focada em companhias de alto crescimento. A Unbox Capital faz investimentos minoritários e, em parceria com os empreendedores e suas equipes, apoia na execução de seus planos estratégicos de negócios.

“Nós experimentamos em primeira mão a transformação digital do setor de varejo no Brasil, por isso acreditamos fortemente na tecnologia como uma força disruptiva. Estamos muito felizes com nossa parceria na Solinftec, uma empresa que está liderando a transformação digital da agricultura”, comenta Luiza Helena Trajano, Presidente do Conselho do Magazine Luiza.

Leia Mais:

cumprimento mãos aperto de mão

“Pontes para Inovação” reúne 20 agtechs finalistas em Piracicaba

Nove das startups finalistas foram vencedoras de desafios de inovação de centros da Embrapa, como o Ideas for Milk, Techstart ou InovaPork

SAIBA MAIS
hub rio verde agtechs reunião

Orchestra, hub de Rio Verde (GO), abre programa de aceleração

Agtechs receberão mentorias, acesso a produtores e indústrias e aportes de até 200 mil reais

SAIBA MAIS
fenasucro canathon

Fenasucro promove hackathon para bioenergia

Tradicional feira do setor promove maratona de desenvolvimento com seleção internacional de participantes

SAIBA MAIS
pessoas auditório olhando

Agtech brasileira participa de Fórum Mundial de Investidores Anjos

Air Drop foi eleita pelo comitê de investimento internacional como uma das 100 empresas com alto potencial de crescimento

SAIBA MAIS