Onono é o novo centro de inovação e experiências da Basf
Inaugurado em São Paulo, espaço será usado para o desenvolvimento de soluções disruptivas

O ecossistema de inovação da Basf acaba de ganhar um novo espaço em São Paulo. Batizado de onono, por ter sido instalado no nono andar do prédio que sedia o escritório central da empresa, o centro de inovação e experiências digitais e científicas vai oferecer a infraestrutura para o desenvolvimento de soluções para todos as principais áreas de atuação da companhia, incluindo o agro.
Serão encontros entre startups, empreendedores, clientes e funcionários da Basf e alunos de universidades. Essa conexão é o objetivo principal do espaço. “Queremos oferecer uma ‘experiência Disney’”, afirmou Fabiano Sant’Ana, head de Digital. A fidelização de clientes e parceiros será feita a partir do boca a boca. O onono está funcionando em fase de testes há cerca de dois meses. Nesse período, cerca de 3500 pessoas já passaram por ele, incluindo a equipe da gestão do governador João Dória, que manifestou interesse em desenvolver soluções por ali.
Contribuindo para que as inovações sejam feitas da maneira correta, a empresa espera agregar serviços que vão gerar valor a seus clientes. As startups e os empreendedores que usarem o espaço continuarão livres para oferecer seus serviços a todos, mas a empresa oferecerá condições especiais para seus clientes, de valores diferenciados a acompanhamento e suporte técnico.
A inauguração do onono acontece pouco depois da criação do Ecossistema de inovação da Basf, em que empresas parceiras oferecem mentoria e tecnologias para as startups que integram o programa de aceleração AgroStart. Além de Samsung e Bosch, a multinacional espera anunciar novos players em breve. De acordo com Manfredo Rübens,diretor da empresa na América Latina, a Basf gasta US$ 2 bilhões todos os anos com projetos de inovação.
Assine nossa Newslatter
Cadastra-se no Ag Evolution e conheças as principais empresas de tecnologia do mundo Agro