
A Impossible Foods, responsável por oferecer produtos como o Impossible Whooper, a versão “plant based” do tradicional lanche do Burger King, simplesmente não dá conta de atender à enorme demanda por proteína alternativa. Para ampliar sua capacidade de produção, captou mais US$ 300 milhões em uma rodada que contou com investimentos de celebridades como Jay-Z, Katy Perry e Serena Williams. De acordo com a Reuters, a empresa agora é avaliada em US$ 2 bilhões.
Em entrevista ao site Food Dive, o diretor financeiro da empresa, David Lee, afirmou que não vislumbra uma redução no crescimento da Impossible Foods no futuro próximo. “Vamos continuar expandindo por algum tempo. Temos um longo caminho até atingir um ponto de saturação”, disse ele.
Atualmente, o Impossible Burger, carro-chefe da startup, é vendido em sete mil pontos de venda espalhados pelo mundo, de restaurantes da moda a parques da Disney. A parceria com o Burger King foi lançada em fase de testes em apenas 60 lojas, mas a recepção foi tão positiva que a rede espera oferecer o Whopper em todas as 7200 lojas que opera nos Estados Unidos. “Estamos surpresos com a velocidade com a que a demanda por opções à base de plantas está crescendo”, diz Lee.