02 maio 2019

Beyond Meat estreia IPO e capta US$ 240 milhões

Com o sucesso da abertura do capital, a food tech pode ser avaliada em US$ 3 bilhões

COMPARTILHE:

lwx_beyond_meat_020519_50

0

Uma das principais food techs do momento, a Beyond Meat, responsável por desenvolver um hambúrguer à base de proteína de ervilhas que está fazendo sucesso nos Estados Unidos, estreou com um estrondo no mercado de capitais nesta quinta-feira (2).

Suas ações valorizaram 140% logo no primeiro dia. Inicialmente, a empresa esperava vender cada uma a preços entre US$ 19 e US$ 21. Agora, já são listadas a US$ 60. A Beyond Meat também decidiu oferecer 9.6 milhões de ações, número maior que as 8.8 milhões estimadas. Com isso, captou US$ 240 milhões. Antes mesmo da valorização, a food tech esperava se tornar um unicórnio, mas o desempenho favorável pode fazer com que sua avaliação supere US$ 3 bilhões.

O interesse dos investidores supera todas as expectativas. Enquanto a Beyond Meat preparava seu IPO, a gigante Tyson Foods, detentora de 6,53% da food tech, vendeu sua parte por conta de divergências de planejamento. A saída da multinacional fez especialistas questionarem se a oferta pública não seria prejudicada, ainda mais considerando que a empresa ainda não é rentável, apesar de todo o burburinho em torno de seus produtos.

O dinheiro captado será destinado à expansão de suas fábricas e à construção de novas unidades, à pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e ao marketing destinado a aumentar as vendas. O objetivo da companhia é se tornar a líder em um mercado que pode se tornar multibilionário em breve.

Leia Mais:

Como enfrentar um Hackathon com show de Annita

Determinação e foco no resultado levaram a startup ao sucesso na maratona

SAIBA MAIS

Solinftec anuncia novo CEO

Rodrigo Iafelice dos Santos assume a posição; o sócio fundador Britaldo Hernandez passa a atuar como CTO

SAIBA MAIS

Inovação com vista para o litoral Baiano

O Hub Salvador está criando um ecossistema produtivo e criativo, e ajudando seus membros a fazerem conexões e crescerem juntos

SAIBA MAIS

Relação entre pecuaristas e indústria migra para o mundo digital

Aplicativo da Friboi surge com a proposta de simplificar e democratizar a venda de gado

SAIBA MAIS