
A Beyond Meat, food tech mais badalada da atualidade, continua com seu plano de inundar o mercado de proteínas alternativas à base de vegetais. Agora, a empresa fechou uma parceria com a rede Dunkin’ Donuts, conhecida por suas opções de café da manhã, para servir um sanduíche de bacon, ovos e salsichas feitas de proteína de ervilha. O lanche já é vendido em 163 unidades da rede espalhadas por Manhattan, nos Estados Unidos. Eventualmente, ele deve ser oferecido por todo o país.
A Dunkin’ Donuts entra a para a lista de redes de fast food que fecharam parcerias com a Beyond Meat, sua principal concorrente, a Impossible Foods, ou outras rivais. Burger King, Taco Bell, Carls Jr, a pizzaria Little Caesars e outras já oferecem opções de proteínas alternativas para consumidores interessados em reduzir o consumo de carne vermelha.
A estratégia de marketing adotada tem sido focada em carnívoros interessados em novos hábitos alimentares. O popular Beyond Burger é uma opção liberada inclusive para veganos, mas o novo lanche feito com as salsichas contém ovo e queijo, o que reforça essa ideia de opções para os consumidores de carne. Os executivos da empresa afirmam que uma versão sem nenhuma proteína animal deve ser lançada em breve.