Ir para o conteúdo

Beyond Meat lança sanduíche com salsicha à base de vegetais

A opção de café da manhã será oferecida em lanchonetes da rede Dunkin’ Donuts em Nova York

A Beyond Meat, food tech mais badalada da atualidade, continua com seu plano de inundar o mercado de proteínas alternativas à base de vegetais. Agora, a empresa fechou uma parceria com a rede Dunkin’ Donuts, conhecida por suas opções de café da manhã, para servir um sanduíche de bacon, ovos e salsichas feitas de proteína de ervilha. O lanche já é vendido em 163 unidades da rede espalhadas por Manhattan, nos Estados Unidos. Eventualmente, ele deve ser oferecido por todo o país.

A Dunkin’ Donuts entra a para a lista de redes de fast food que fecharam parcerias com a Beyond Meat, sua principal concorrente, a Impossible Foods, ou outras rivais. Burger King, Taco Bell, Carls Jr, a pizzaria Little Caesars e outras já oferecem opções de proteínas alternativas para consumidores interessados em reduzir o consumo de carne vermelha.

A estratégia de marketing adotada tem sido focada em carnívoros interessados em novos hábitos alimentares. O popular Beyond Burger é uma opção liberada inclusive para veganos, mas o novo lanche feito com as salsichas contém ovo e queijo, o que reforça essa ideia de opções para os consumidores de carne. Os executivos da empresa afirmam que uma versão sem nenhuma proteína animal deve ser lançada em breve.

Nos Estados Unidos, o mercado dessas proteínas “plant based” cresceu 11% em relação ao ano passado. Um estudo feito pelo banco britânico Barclays afirma que elas podem representar 10% do total do mercado de carnes até 2029. A febre chegou ao Brasil e já é fácil ver como algumas alternativas estão tomando conta das prateleiras e refrigeradores de algumas redes de supermercado.

Assine nossa Newsletter

Cadastra-se no Ag Evolution e conheças as principais empresas de tecnologia do mundo Agro