11 setembro 2019

Agtechs e food techs entre as 25 melhores startups segundo o LinkedIn

Fintechs dominam o ranking, mas há empresas do agro em destaque na lista Top Startups

COMPARTILHE:

dengo

0

Elaborado pelo LinkedIn, o ranking Top Startups lista as empresas jovens de destaque para trabalhar agora no Brasil. São selecionadas as 25 startups que apresentam não apenas soluções inovadoras, mas um ambiente que cativa os empreendedores.

A listagem é dominada principalmente pelas fintechs, setor que se desenvolveu demais no País nos últimos. A primeira posição é ocupada pelo Nubank, que já conta com 2040 funcionários e recebeu um aporte de US$ 400 milhões para expandir suas operações na América Latina. 

O banco C6 aparece na segunda posição. O Top 5 fica completo com a Loft, de engenharia de software para o mercado imobiliário; a Neon, de serviços financeiros; e a Quinto Andar, que tem revolucionado a maneira como as pessoas alugam apartamentos.

Mas o agro, entre agtechs e food techs, marca presença na lista. A Loggi, um dos recentes unicórnios brasileiros, aparece em sexto lugar com a ambição de expandir seus serviços de logística para 95% do território nacional. A Cargo X, conhecida como “Uber dos caminhões”, está em 13º e já foi premiada no importante AgFunder Innovation Awards, o “Oscar agtech”.

O ranking conta ainda com duas food techs. A Dengo, conhecida pelos chocolates artesanais e pela preocupação com a sustentabilidade, aparece em 16º lugar. Logo em seguida está a Desinchá, cujas bebidas já são encontradas em 16 mil pontos de venda no Brasil e agora iniciou suas operações nos Estados Unidos com um escritório em Nova York.

A metodologia da pesquisa estipula que as empresas precisam ter pelo menos 7 anos de atuação, no mínimo 50 funcionários, ter sede no Brasil e ser de propriedade privada. A lista completa de startups pode ser encontrada neste link.

Leia Mais:

Burger King começa a vender o Rebel Whopper

Hambúrguer feito de plantas já está disponível em 75 unidades da rede

SAIBA MAIS

Corrida pela inovação no Oeste Baiano

Numa maratona de 54h de imersão para construir projetos e pensar diferente, o que se viu na dinâmica em LEM foi uma busca frenética em atender demandas e gargalos do setor.

SAIBA MAIS

L’Oréal e Sebrae buscam startups com soluções para matérias-primas

Programa de aceleração prevê investimentos de até R$ 150 mil

SAIBA MAIS

Startups batalhando na Expointer

Foram 18 startups participando da batalha de pitchs “Like a Farmer”.

SAIBA MAIS