Ir para o conteúdo

Agtechs e food techs entre as 25 melhores startups segundo o LinkedIn

Fintechs dominam o ranking, mas há empresas do agro em destaque na lista Top Startups

calendar-icon-01-01

11 setembro 2019 - 6 anos ago

user-icon-02-02

Redação

dengo

Elaborado pelo LinkedIn, o ranking Top Startups lista as empresas jovens de destaque para trabalhar agora no Brasil. São selecionadas as 25 startups que apresentam não apenas soluções inovadoras, mas um ambiente que cativa os empreendedores.

A listagem é dominada principalmente pelas fintechs, setor que se desenvolveu demais no País nos últimos. A primeira posição é ocupada pelo Nubank, que já conta com 2040 funcionários e recebeu um aporte de US$ 400 milhões para expandir suas operações na América Latina. 

O banco C6 aparece na segunda posição. O Top 5 fica completo com a Loft, de engenharia de software para o mercado imobiliário; a Neon, de serviços financeiros; e a Quinto Andar, que tem revolucionado a maneira como as pessoas alugam apartamentos.

Mas o agro, entre agtechs e food techs, marca presença na lista. A Loggi, um dos recentes unicórnios brasileiros, aparece em sexto lugar com a ambição de expandir seus serviços de logística para 95% do território nacional. A Cargo X, conhecida como “Uber dos caminhões”, está em 13º e já foi premiada no importante AgFunder Innovation Awards, o “Oscar agtech”.

O ranking conta ainda com duas food techs. A Dengo, conhecida pelos chocolates artesanais e pela preocupação com a sustentabilidade, aparece em 16º lugar. Logo em seguida está a Desinchá, cujas bebidas já são encontradas em 16 mil pontos de venda no Brasil e agora iniciou suas operações nos Estados Unidos com um escritório em Nova York.

A metodologia da pesquisa estipula que as empresas precisam ter pelo menos 7 anos de atuação, no mínimo 50 funcionários, ter sede no Brasil e ser de propriedade privada. A lista completa de startups pode ser encontrada neste link.

Assine nossa Newslatter

Cadastra-se no Ag Evolution e conheças as principais empresas de tecnologia do mundo Agro