Ir para o conteúdo

Burger King começa a vender o Rebel Whopper

Hambúrguer feito de plantas já está disponível em 75 unidades da rede

Primeira rede de fast food a anunciar a produção de um hambúrguer à base de plantas aqui no Brasil, o Burger King começou a vender seu Rebel Whopper em 75 unidades. Inicialmente, o lançamento ficou restrito à loja da Avenida Juscelino Kubitschek, em São Paulo.

Produzido pela Marfrig, gigante do agro cujas ações registraram alta após o anúncio da parceria, o Rebel Whopper é uma versão do lanche mais popular do Burger King. Feito com carne à base de vegetais, leva os mesmos complementos do tradicional. O combo, com hambúrguer e batata frita, é vendido a R$ 30. E a procura tem sido grande. Nas lanchonetes visitadas pelo AgEvolution, as equipes disseram que a novidade está despertando a atenção dos consumidores. Apenas na unidade do shopping Morumbi foram mais de 50 no dia do lançamento.

Provamos o lanche e a semelhança entre a versão plant based e o Whopper original é impressionante. A textura e até o sabor não ficam devendo nada. É uma opção interessante tanto para quem quer diminuir o consumo de proteína animal quanto para vegetarianos. Veganos precisam pedir um lanche especial, sem a maionese à base de ovos. Outra preocupação é a grelha em que eles são feitos – a mesma que leva os hambúrgueres tradicionais.

Por enquanto, o principal concorrente do Burger King e da Marfrig nessa disputa pelo mercado de proteínas alternativas do Brasil é a Fazenda Futuro. Depois de lançar seu Futuro Burger na Lanchonete da Cidade e no TT Burger, no Rio de Janeiro, eles passaram a vender pacotes com duas unidades em grandes redes de supermercados. Agora, o Bob’s também oferece seu Tentador Zero Beef, produzido em parceria com a Fazenda Futuro, em unidades da rede em São Paulo e Rio.

Assine nossa Newsletter

Cadastra-se no Ag Evolution e conheças as principais empresas de tecnologia do mundo Agro