08 agosto 2019

Ações da Marfrig sobem 7% após anúncio de seu hambúrguer vegetal

Lançamento marca a entrada da empresa no mercado das proteínas alternativas

COMPARTILHE:

burger-783551_1920

0

Maior produtora de hambúrgueres do mundo, a Marfrig Global Foods anunciou que lançará seu próprio hambúrguer à base de vegetais no mercado brasileiro até o final do ano. O produto será feito em parceria com a Archer Daniels Midland Company (ADM), uma das maiores processadoras agrícolas e fornecedoras de insumos do mundo.

O anúncio foi visto com entusiasmo. Na terça-feira (6), as ações da companhia tiveram forte alta, chegando a R$ 7,40, uma valorização de 7,56%. Os papéis da Marfrig vem subindo ao longo deste ano, com alta acumulada de 26%.

A produção terá início na unidade da Marfrig em Várzea Grande, em Mato Grosso. O hambúrguer “plant based” será feito com matéria-prima fornecida pela ADM, e distribuído pela Marfrig inicialmente em canais de food service, como restaurantes e lanchonetes, e posteriormente no varejo.

Embora esteja menos desenvolvido que nos Estados Unidos, o mercado brasileiro de proteínas alternativas já tem alguns concorrentes. A Superbom, fabricante de produtos voltados para o público vegano e vegetariano, lançou o Burger Gourmet neste ano, feito com proteína de ervilha, mas com sabor e textura similares à carne bovina. A startup Fazenda Futuro também desenvolveu seu Futuro Burguer. E o Grupo Mantiqueira criou o N.ovo, uma mistura em pó que substitui os ovos tradicionais em receitas, e é totalmente feito com plantas.

Leia Mais:

Monitoramento por satélite barateia crédito rural

TerraMagna usa IA e Big Data para mitigar riscos de financiamentos com acompanhamento das lavouras em tempo real

SAIBA MAIS

Deputado quer anular Comissão de Agricultura de Precisão e Digital

Motivo seria a ausência de representantes da “agricultura familiar” no órgão

SAIBA MAIS

IBM Food Trust avança como blockchain global para alimentos

Tecnologia reduz desperdício de comida e riscos da produção agrícola por meio de rastreabilidade “imutável”

SAIBA MAIS

AgroUp propõe inovações para soja e milho em Dourados

Design Sprint reuniu 45 participantes que trabalharam desafios como classificação, clima e gestão

SAIBA MAIS