Pequenos produtores
Novo monitor facilita uso de máquinas 4.0 para pequenos produtores
Tela traz informações simples para precisão nos manejos e análise de resultados
Uma parceria entre a CNH Industrial e a Hexagon apresentou, recentemente, um novo modelo de monitor para simplificar a utilização dos recursos tecnológicos de maquinários agrícolas 4.0 para os pequenos produtores.

Segundo parceria, equipamento viabiliza entrada de produtores na agricultura de precisão. (foto – New Holland)
O monitor AgrOn Ti5 visa justamente permitir que operadores e pequenos produtores usufruam dos maquinários das marcas das marcas Case IH e New Holland Agriculture em sua plenitude.
Segundo especialistas, muitos pequenos produtores deixam de utilizar recursos dos equipamentos justamente por não serem simples ou “amigáveis’, o que pode limitar os resultados produtivos e a própria margem dos agricultores.
Para isso, o novo display é robusto, compacto e traz recursos de fácil utilização em diversas operações e foi desenvolvido considerando a experiência do usuário, no caso os operadores, durante as atividades.
A tecnologia e os recursos digitais embarcados no monitor AgrOn Ti5 permitem maior controle e monitoramento das operações auxiliando o operador na guia e registro das atividades.
Segundo Adriano Becker, Gerente de Produtos Digitais na CNH Industrial, a nova solução agregará ainda mais eficiência e assertividade na rotina do agronegócio. “O monitor funciona como um computador de bordo sendo possível gerenciar toda cadeia produtiva, além de garantir o controle de dados da máquina e acesso a informações precisas”, afirma.
Segundo ele, esta característica contribui para a tomada de decisões no campo já que, com todas estas funcionalidades, os produtores conseguem mais rendimento das máquinas.
Na prática
O monitor AgOn Ti5, por exemplo, registra informações detalhadas de operações e facilita a exportação/ transmissão de arquivos sobre precisão dos trabalhos por geolocalização e faz leitura de mapas.

Operador vê o traçado ideal para manter a máquina alinhada no preparo do solo, fertilização e pulverização. (foto – Hexagon)
Isso significa que, a partir do traçado ideal para as operações, o operador acompanha visualmente uma barra de luzes na tela Ti5 e, manualmente, pode manter a máquina alinhada no preparo do solo, fertilização, pulverização e demais operações.
Além disso, o operador pode importar e/ou mapear os limites dos talhões para saber a área total e, através disso, conhecer a área total trabalhada, bem como analisar os dados no próprio monitor ou no escritório.
O equipamento viabiliza a entrada dos produtores nas tecnologias de agricultura de precisão e será disponibilizado para o mercado em mais de 370 concessionárias das marcas do grupo no Brasil.
Para Bernardo de Castro, presidente da divisão de Agricultura da Hexagon, ajudar a levar tecnologia aos produtores que, até então, não tiveram a oportunidade de modernizar seus processos agrícolas, é o principal objetivo da parceria.
“Essa é uma das maiores parcerias da Hexagon, além de ser um marco para o agronegócio nacional. Acreditamos que a CNH Industrial é a parceira ideal para difundir, de forma rápida e ampla, a agricultura de precisão aos pequenos agricultores brasileiros”, finaliza Bernardo. (com informações da assessoria de imprensa)
Assine nossa Newsletter
Cadastra-se no Ag Evolution e conheças as principais empresas de tecnologia do mundo Agro