Skip to content

07 fevereiro 2020

AgEvolution Ep. 4: Máquinas Extraordinárias

Conheça a evolução e o futuro dos veículos agrícolas no YouTube do Canal Rural ou na TV todas as sextas de fevereiro, às 19h30

COMPARTILHE:

agevolution máquinas

0

A agricultura brasileira multiplicou sua produtividade de grãos por quatro em 30 anos, saltando de cerca de 60 milhões de toneladas em 1990 para 242 milhões na safra passada.

Diversos fatores como genética de sementes, defensivos e fertilizantes explicam este fenômeno, mas um deles salta aos olhos: as Máquinas Extraordinárias.

O AgEvolution Ep. 4, no ar todas as sexta-feiras de fevereiro, às 20h, no Canal Rural, trata de como estes equipamentos vão além da força para entregar rapidez, inteligência, conforto e conectividade e realizar, por vezes, o trabalho de 500 homens.

Visitamos produtores, empresas, representantes do agro e técnicos nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Goiás para descrever esta evolução e apontar para o que vem por aí.

Um futuro que já é realidade com autonomia de tratores, semeadeiras, colheitadeiras e pulverizadoras para fazer o trabalho “sozinhas” nas fazendas e trazer mais retorno aos produtores.

O programa será reexibido todas as sextas-feiras de março, às 19h30, no Canal Rural, e também pode ser visto no YouTube. Veja aqui:

Leia Mais:

cumprimento mãos aperto de mão

“Pontes para Inovação” reúne 20 agtechs finalistas em Piracicaba

Nove das startups finalistas foram vencedoras de desafios de inovação de centros da Embrapa, como o Ideas for Milk, Techstart ou InovaPork

SAIBA MAIS
hub rio verde agtechs reunião

Orchestra, hub de Rio Verde (GO), abre programa de aceleração

Agtechs receberão mentorias, acesso a produtores e indústrias e aportes de até 200 mil reais

SAIBA MAIS
fenasucro canathon

Fenasucro promove hackathon para bioenergia

Tradicional feira do setor promove maratona de desenvolvimento com seleção internacional de participantes

SAIBA MAIS
pessoas auditório olhando

Agtech brasileira participa de Fórum Mundial de Investidores Anjos

Air Drop foi eleita pelo comitê de investimento internacional como uma das 100 empresas com alto potencial de crescimento

SAIBA MAIS