Após investimento do BTG Pactual, Agronow planeja consolidação no Brasil
A startup criou um sistema online de monitoramento de lavouras
Em uma rodada de investimentos liderada pelo banco BTG Pactual, a Agronow, uma das principais agtechs em atividade no país, captou R$ 4 milhões. Criadora de um sistema online de monitoramento de lavouras, startup pretende consolidar sua atuação no Brasil e ampliar suas operações em outros países.
O investimento foi feito após a participação da Agronow no BoostLab, programa de mentoria criado pelo BTG em parceria com o hub de inovação Ace. Com foco em empresas em estágio mais avançado, coloca as startup em contato com mentores, investidores e a equipe do próprio BTG. O BoostLab está com inscrições abertas para a próxima turma.
Com o investimento captado, a Agronow já estabeleceu seus planos de crescimento. “Primeiro, vamos focar no Brasil. Claro, há muito potencial lá fora, mas o nosso país tem um mercado muito grande”, diz Rafael Coelho, CEO da startup. Para consolidar sua atuação no país, vai lançar uma nova versão de seu aplicativo, e pretende oferecer ainda um índice Agronow de produtividade a partir de análises macrorregionais, internacionais e de processos de crédito, tornando-se, assim, uma “agfintech”. Mas também já pensa em expandir suas operações para o México e a Argentina.
Além da Agronow, o banco BTG Pactual investiu em outras duas startups: Finpass, criadora de um sistema de bolsa de crédito para empresas de porte médio e pequeno, e a Digesto, cuja solução reúne informações sobre processos jurídicos. Os valores individuais não foram revelados, mas o investimento total chega a quase R$ 10 milhões. O principal critério usado para escolher as empresas que receberam aportes é a aderência das tecnologias das startups às atividades do Grupo BTG. A Agronow foi escolhida porque o monitoramento das lavouras permite uma análise das garantias do produtor.
Mais sobre:
Assine nossa Newsletter
Cadastra-se no Ag Evolution e conheças as principais empresas de tecnologia do mundo Agro