08 fevereiro 2019

Boostlab está com inscrições abertas para startups

Programa do BTG Pactual em parceria com a ACE oferece mentoria e networking

COMPARTILHE:

venveo-609390-unsplash

0

O projeto Boostlab, parceria entre o banco BTG Pactual e o hub de inovação Ace, chega agora à terceira turma. As inscrições estão abertas até o dia 15 de fevereiro e as startups podem se cadastrar neste link. É preciso ter um mínimo produto viável, pelo menos dois sócios com dedicação exclusiva e vendas recorrentes e escaláveis.

Trata-se de um programa de mentoria e networking de formato diferente de uma aceleração mais tradicional, com duração de quatro meses e início marcado para o dia 11 de março. As empresas podem ter recebido investimentos seed, série A ou posteriores. Se a startup tiver apenas uma ideia não é possível completar a inscrição.

O que o Boostlab oferece é o contato com a equipe do BTG Pactual, além de mentores do banco e de sua rede de investidores, além de espaço para cinco funcionários no WeWork Faria Lima, em São Paulo. Nenhum aporte financeiro será feito durante a duração do programa.

As áreas de interesse incluem agtechs, fintechs, energy techs e insurtechs, além de soluções envolvendo blockchain, internet das coisas, inteligência artificial, big data e machine learning. No total, cinco empresas serão selecionadas para o programa.

Recentemente, o BTG Pactual anunciou um investimento de pouco menos de R$ 10 milhões em três startups que passaram pelo Boostlab, incluindo a agtech Agronow, criadora de um sistema de monitoramento de lavoura a partir da análise e processamento de dados captados por satélites.

Leia Mais:

Agtech americana cria proteína à base de lentilhas

Insumo poderá ser usado no mercado de alternativas “plant based”

SAIBA MAIS

Mobiliza Startups debateu a estratégia da Claro em IoT

O consumo de dados por usuário vem dobrando anualmente, gerando uma demanda exponencial

SAIBA MAIS

Investimento bilionário vai levar internet a pequenos produtores

O governo contará com apoio da iniciativa privada para custear o projeto; primeira fase deve começar neste ano, no Nordeste

SAIBA MAIS

Solinftec inaugura nova sede em Sinop

Empresa de agricultura digital vai implantar fazendas com gerenciamento 100% assistido por inteligência artificial

SAIBA MAIS