Agro 4.0
World Agri-tech Summit debate inovação no agro na América do Sul
Evento internacional reúne mais de 60 palestrantes de todo o mundo para debate de alto nível

O World Agri-tech South America Summit acorrerá na próxima semana, entre 29 e 30 de julho, para reunir nomes de referência da agricultura e debater as inovações e novos modelos de negócio no setor.
O evento virtual irá apresentar tendências e startups de toda a América do Sul a fim de ajudar os produtores a superar desafios e adotar as melhores práticas da agricultura sustentável e com eficiência de recursos.
“Em nossa rede mundial de agrotecnologia, temos visto um interesse crescente na inovação vinda do Brasil e da América do Sul e nas oportunidades de empresas internacionais trabalharem com parceiros regionais para implementar soluções avançadas em toda a cadeia de valor agroalimentar”, diz Jennie Moss, fundadora da Rethink Events.
A “World Agri-Tech Innovation Series” ocorre anualmente em São Francisco e Londres desde 2013, com a participação de grandes empresas de agronegócio, investidores, produtores, startups e fornecedores de tecnologia de todo o mundo.
“Sediar a Cúpula Mundial de Agrotecnologia da América do Sul irá criar um ponto de encontro para toda a indústria e estamos ansiosos para ser parte do crescente ecossistema de tecnologia agroalimentar”, completa.
Entre os mais de 60 palestrantes confirmados de diversos países, estão Celso Luiz Moretti, presidente da Embrapa; Rodrigo Santos, da Bayer; Sergi Vizoso, da BASF; Ligia Dutra da CNA, Federico Trucco, CEO da Bioceres; e Rodrigo Iafelice dos Santos, CEO da Solinftec.
Esses líderes da agricultura participam com o intuito de fazer networking de alto nível com partes interessadas de nível sênior, aprender com os líderes em inovação do setor e descobrir as últimas tendências e soluções em todas as etapas da cadeia de suprimentos agroalimentar.
A nova cúpula virtual se concentrará nas principais tendências agrícolas específicas do Brasil e da região sul-americana. Ao reunir palestrantes e parceiros da Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia e Chile, além de especialistas dos EUA, Canadá, Israel e Europa, a cúpula fornecerá tanto um foco regional quanto uma perspectiva global.
A América do Sul é responsável por quase 25% das exportações agrícolas e de peixe do mundo e está pronta para novos insumos tecnológicos que vão otimizar a sustentabilidade, aumentar a produção, a conectividade e a logística, já que a região é pressionada a alimentar uma crescente população global.
Com uma rica biodiversidade, clima tropical, topografia variada e enorme alcance latitudinal, a região oferece até três colheitas por ano, mas seus agricultores e pecuaristas serão desafiados a atender às demandas futuras diante das mudanças climáticas, escassez de água e deterioração da qualidade do solo. Novas soluções são urgentemente necessárias para melhorar a eficiência e sustentabilidade da produção.
Por isso, os principais tópicos de discussão incluem:
- Gestão Agrícola: Novas plataformas que geram lucratividade para os agricultores
- Precisão na Agricultura: Sensores, satélites, drones e imagens
- Inteligência Artificial e Automação: Criando soluções integradas para sistemas de campo mais inteligentes
- Saúde do Solo: Novas inovações na proteção biológica de plantações e nutrição de plantas
- Gerenciamento Inteligente da Pecuária: Otimizando a saúde e o bem-estar animal
- Inovação em Alimentação Animal: Aumentando a sustentabilidade e a qualidade da produção
- Novos Modelos de Negócio: Interseção entre AgTech e Fintech
- Construindo o Ecossistema Regional de Agrotecnologia
- Tendências do Consumidor Impulsionando Novas Oportunidades de Produção de Alimentos na América do Sul
A programação completa, o conselho consultivo, os palestrantes confirmados e a inscrição para representantes estão disponíveis em: www.worldagritechsaopaulo.com
Assine nossa Newslatter
Cadastra-se no Ag Evolution e conheças as principais empresas de tecnologia do mundo Agro