
Conhecida principalmente pelos espaços de coworking que oferece, a WeWork também possui um programa de startups, o WeWork Labs, relançado no ano passado. Com escritórios espalhados pelo mundo, inclusive em São Paulo e Rio de Janeiro, o projeto agora se prepara para lançar uma nova iniciativa: uma aceleradora voltada para soluções em alimentação e agricultura.
O WeWork Food Labs será inaugurado em outubro em Nova York, nos Estados Unidos. Com cozinhas industriais e terra cultivável, o espaço será destinado a startups em fase inicial interessadas em testar ideias com a infraestrutura adequada. Haverá ainda uma aceleradora tradicional que vai selecionar empresas para um programa com duração de seis meses. Os interessados podem se inscrever neste link – e qualquer startup do mundo pode se inscrever, desde que esteja disposta a se mudar para Nova York. A participação é feita em troca de equity. Neste primeiro momento, a WeWork afirmou que pelo menos US$ 1 milhão será destinado à primeira leva de selecionados.
As soluções envolvendo alimentos substitutos e outras soluções voltadas para a alimentação são uma das prioridades do projeto WeWork Labs, já que envolve o futuro da alimentação. Mas o diretor global da empresa, Roee Adler, disse em entrevista ao site Tech Crunch que outras aceleradoras focadas em setores específicos devem surgir em breve, nos moldes do Food Labs.