
Startup que ofereçam soluções capazes de causar um impacto positivo na sociedade têm até o dia 21 de abril para se inscrever no Braskem Labs, programa de aceleração da Braskem. Os critérios para seleção incluem o grau de inovação das soluções, potencial de mercado, modelo ne negócios e impacto socioambiental. Empresas de qualquer cidade do Brasil podem participar, mas é preciso ter integrantes disponíveis para participar dos encontros, realizados em São Paulo. As inscrições podem ser feitas por meio deste endereço.
O programa conta com tres modalidades de aceleração. O principal é o Scale, lançado em 2015 e responsável pela aceleração de mais de 50 startups nesse período. O foco desse programa é em soluções já validadas e disponíveis no mercado. Neste ano, uma otra categoria dentro do Scale permitirá a inscrição de soluções que reduzam o desperdício de comida.
Outra modalidade é o Ignition, que busca soluções ainda em fase de validação. Por fim, há ainda o Challenge, que lança desafios internos da empresa que podem ser solucionados por startups. As escolhidas podem eventualmente se tornar fornecedoras ou consultoras da Braskem. A escolha do modelo mais adequado deve ser feita no momento da inscrição.