Skip to content

04 outubro 2019

Trator elétrico será medalha de ouro na Agritechnica 2019

Equipamento da John Deere em parceria com a Joskin superou outras 39 inovações "prata" na premiação da tradicional feira que ocorre em novembro, na Alemanha.

COMPARTILHE:

JohnDeere-eAutoPowr_1200 23

0

As transmissões contínuas com tração hidrostática-mecânica são empregadas em tratores agrícolas há mais de 20 anos. Agora, já é realidade o uso de geradores elétricos com alta capacidade para tração e outras funções de máquinas e equipamentos nas fazendas.

A inovação foi anunciada hoje como vencedora da medalha de ouro do Innovation Awards da Agritechnica 2019, que ocorrerá ente os dias 10 e 16 de novembro em Hanover.

O sistema eAutoPower, que já integra os tratores 8R da John Deere, é a primeira caixa de engrenagens eletromecânicas de energia dividida para utilização agrícola no mundo. Em outras palavras, a locomoção do veículo é híbrida entre o motor à combustão e os motores elétricos.

Na prática, a unidade hidráulica (bomba) é completamente dispensada para outras funcionalidades que não a tração do veículo. Em vez disso, dois motores elétricos são usados ​​como fonte de energia continua.

Os motores elétricos foram especificados para que não apenas forneçam tração ao veículo, mas também até 100 kW de energia elétrica para consumo externo para outras funções do trator.

A eletrificação presente no trator 8R é demonstrada com uma solução para espalhar adubo orgânico, na qual os dois eixos de um espalhador são acionados eletricamente. A tecnologia foi desenvolvida em conjunto com a Joskin.

No lado do trator, essa integração elétrica resulta em maior eficiência da caixa de velocidades e custos de manutenção reduzidos. Além disso, a energia excedente pode ser aproveitada para componentes elétricos externos, o que melhora ainda mais a eficiência geral.

Utilizados em combinação com um acionamento por eixo no espalhador de adubo orgânico, os resultados práticos incluem, entre outras coisas, maior tração, escorregamento reduzido e orientação aprimorada da esteira em declives laterais.

Veja as outras inovações premiadas aqui.

Leia Mais:

hub rio verde agtechs reunião

Orchestra, hub de Rio Verde (GO), abre programa de aceleração

Agtechs receberão mentorias, acesso a produtores e indústrias e aportes de até 200 mil reais

SAIBA MAIS
fenasucro canathon

Fenasucro promove hackathon para bioenergia

Tradicional feira do setor promove maratona de desenvolvimento com seleção internacional de participantes

SAIBA MAIS
pessoas auditório olhando

Agtech brasileira participa de Fórum Mundial de Investidores Anjos

Air Drop foi eleita pelo comitê de investimento internacional como uma das 100 empresas com alto potencial de crescimento

SAIBA MAIS
tablet monitoramento agrícola

Corteva lança sua plataforma de Agro 4.0 no Brasil

Granular é uma agtech dos EUA que já cobre 88 culturas em 5 milhões ha e quatro países

SAIBA MAIS