13 agosto 2019

Terra Magna recebe aporte da aceleradora Yield Lab

Agtech é a representante brasileira da nova leva de startups a América Latina selecionadas

COMPARTILHE:

johny-goerend-xaSM1R157vI-unsplash

0

Em janeiro, falamos aqui no AgEvolution da chegada da aceleradora Yield Lab ao Brasil e da abertura do processo seletivo para agtechs do País. Precursora em focar seus investimentos na inovação para o agro, a Yield Lab finalmente anunciou a lista de startups da América Latina que vão receber aportes e acompanhamento. E a Terra Magna é a representante brasileira.

A empresa oferece uma solução de gerenciamento de riscos em operações agrícolas por meio da plataforma Fides, que monitora o desempenho das fazendas, o histórico de produção da terra e faz um acompanhamento completo, do plantio à colheita. O objetivo é dar mais garantias aos financiadores do agronegócio – e, com isso, os juros cobrados aos produtores são reduzidos a longo prazo.

Além do aporte de US$ 100 mil, a aceleradora vai acompanhar a Terra Magna durante seis meses, ampliando seu portfólio de soluções, oferecendo serviços também com foco no fazendeiro. “Os empreendedores têm um perfil mais aeroespacial. Não são tão próximos do agro. Agora, queremos levá-los para mais perto dos produtores”, diz Kieran Gartlan, responsável pelo Yield Lab no Brasil. 

A lista completa de startups selecionadas pela aceleradora conta com a chilena Polynatural, que criou uma camada de proteção para plantas e vegetais; a argentina Digi Rodeo, cuja seringa inteligente identifica os medicamentos aplicados em bovinos a partir da leitura do brinco de cada animal; a também argentina Circular, que facilita o preenchimento de toda a papelada exigida para o transporte de insumos no país; e a peruana SpaceAg, cujos crones e satélites monitoram culturas de alto valor, como blueberries.

Leia Mais:

Google vai mapear 340 mil propriedades de São Paulo

Iniciativa usa Plus Code para melhorar logística no campo e segurança de 2 milhões de moradores

SAIBA MAIS

Monitoramento por satélite barateia crédito rural

TerraMagna usa IA e Big Data para mitigar riscos de financiamentos com acompanhamento das lavouras em tempo real

SAIBA MAIS

Deputado quer anular Comissão de Agricultura de Precisão e Digital

Motivo seria a ausência de representantes da “agricultura familiar” no órgão

SAIBA MAIS

IBM Food Trust avança como blockchain global para alimentos

Tecnologia reduz desperdício de comida e riscos da produção agrícola por meio de rastreabilidade “imutável”

SAIBA MAIS