08 outubro 2019

Terceira edição da Esalqshow começa amanhã

Evento é realizado com o objetivo de integrar academia, setor produtivo e sociedade

COMPARTILHE:

Bottles of olive oil

0

Com o tema Desafios e Oportunidades para o Agro Brasileiro até 2030, começa amanhã a terceira edição da Esalqshow, feira realizada pela faculdade Esalq em Piracicaba. Os ingressos estão disponíveis no site do evento, que acontece até o dia 11 de outubro.

A proposta da feira é reforçar a integração entre a academia, o setor produtivo e a sociedade urbana, e fomentar o empreendedorismo no campo. 

A programação conta com encontros, palestras e debates que abrangem diversas vertentes do setor. Há bastante espaço para as startups, com discussões sobre a melhor maneira de transformar conhecimento em inovação, feira de tecnologia e pitches de algumas das empresas mais interessantes do momento, com a Inceres e a Aegro. 

Relações comerciais com a China, exportações e importações e o mercado até 2030 também serão tema de encontros. E há ainda encontros com foco em segurança no campo, sucessão e agricultura familiar e pequenos produtores. 

A Esalq e sua incubadora de novas startups, a Esalqtec, fazem parte do vibrante ecossistema do AgTech Valley, que já foi tema de diversas reportagens aqui no AgEvolution. Recentemente, falamos da WaiKai, a nova residente da Esalqtec.

Mais informações sobre a Esalqshow podem ser encontradas em nossa seção Agenda.

Leia Mais:

Horta portátil dispensa solo e sol para cultivo dentro de casa

Criada por startup e o IAC, equipamento usa aeroponia, luz artificial e nebulização para produzir até quatro vezes mais hortaliças com 90% de economia de água

SAIBA MAIS

Bayer lança marketplace de insumos e produção agrícola

Produtor poderá negociar insumos de diversas marcas e, também, vender sua safra; objetivo é conectar compradores e vendedores do agronegócio

SAIBA MAIS

Plataforma digital agiliza financiamento da agropecuária

A recém-criada Bolsa Agro CPR estima movimentar R$ 10 milhões apenas no setor de pecuária em 2019; potencial no agronegócio ascende a bilhões

SAIBA MAIS

Agtech Hummingbird recebe aporte de US$ 10 milhões

Startup atua no Brasil e espera usar o investimento para levar suas soluções para novas regiões dos EUA e Canadá

SAIBA MAIS