Digital
Startup cria Rastreador de campo digital para manejo e rastreio
Ferramenta visa simplificar controle de pequenos produtores, desde o manejo o lote dos produtos

A startup Eattae lançou um Rastreador de campo digital para rastreamento das atividades agrícolas desde manejo de nutrição e fitossanitário até o lote do produto vendido.
Todas essas informações são consideradas um diferencial de sanidade para o mercado comprador, pois permite à cadeia produtiva gerar segurança e confiança para os consumidores, além do cumprimento da legislação.
Por meio da CompartVeg, consultoria que tem como objetivo orientar produtores no cadastro do Rastreador de Campo, a Startup Eattae investiu R$ 300 mil para a inclusão digital para os pequenos produtores, que representam cerca de 80% da produção de hortifruti no Brasil.
“Levamos em conta a usabilidade e o custo para que os agricultores possam participar das inovações do setor sem dispender de grandes recursos para aquisição”, explica Bárbara Mangiaterra, CEO da Eattae.
Deste modo, todos as etapas da produção são demonstradas antes de os produtos serem vendido nos supermercados, feiras e sacolões de todo o país. A finalidade é facilitar toda a rastreabilidade exigida pela legislação e permitir maior segurança do alimento.
Segundo ela, a plataforma também pode atender produtores maiores e cadeias de commodities. “Podemos atender todos os tamanhos de produtores, porque nossa meta é estarmos cada vez mais prontos para dar as mãos a quem alimenta o mundo”, diz.
Outras soluções similares já existem no mercado como a Paripassu e a EAgro. Veja o boletim AgEvolution sobre rastreabilidade.
Assine nossa Newslatter
Cadastra-se no Ag Evolution e conheças as principais empresas de tecnologia do mundo Agro