
Pelo segundo ano consecutivo, o World Agri-Tech Innovation Summit, um dos principais eventos de agtech do mundo, firmou uma parceria com o fundo de aceleração Radicle Growth no Radicle Challenge, evento em que oito startups disputam um prêmio de US$ 250 mil dólares. E a brasileira AgTrace, responsável por uma solução de rastreabilidade, está entre as finalistas contra quatro empresas americanas, uma turca, uma australiana e uma queniana.
O prêmio recebeu centenas de inscrições de startups em estágio de investimento semente e um júri formado por profissionais da Radicle, da Corteva, da Bayer e do fundo de investimentos Finistere Ventures. As oito startups receberão mentorias antes dos pitches, e a vencedora terá a oportunidade de apresentar sua solução para os participantes da feira.
Os pitches serão feitos no dia 18 de março, e o vencedor será conhecido no dia seguinte, no início do evento. Também no World Agri-Tech Innovation Summit serão anunciadas as startups escolhidas para o AgFunder Awards, importante prêmio que conta com duas brasileiras: Solinftec e CargoX.