15 agosto 2019

Solinftec inaugura nova sede em Sinop

Empresa de agricultura digital vai implantar fazendas com gerenciamento 100% assistido por inteligência artificial

COMPARTILHE:

3 Fachada e equipe

0

Líder em agricultura digital no país, a Solinftec inaugurou uma nova sede em Sinop, região de grande importância para o agronegócio em Mato Grosso. O espaço tem 740m2 e 80 funcionários e abriga áreas administrativas e técnicas, incluindo TI, desenvolvimento de novas soluções e projetos, Solinfnet e manutenção de computadores de bordo, entre outras.

Um dos objetivos da empresa é implementar na região fazendas com gerenciamento 100% assistido por inteligência artificial. Além disso, A Solinftec quer ainda fechar parcerias com produtores locais para desenvolver soluções específicas para a região. O crescimento previsto para o próximo ano no local é de 32%.

“Acredito que a cidade de Sinop, com sua excelente localização e infraestrutura, tem as condições favoráveis para o desenvolvimento do DNA Solinftec, que é escutar as demandas dos produtores da região e desenvolver produtos focados em atendê-los. Acreditamos que a proximidade com o produtor é o nosso diferencial e é o que faz com que a Solinftec seja a pioneira no lançamento de soluções inovadoras e líder de agricultura digital no mundo”, afirma Thiago Rodrigues, diretor de Grãos e Fibra da Solinftec, em comunicado divulgado à imprensa.

A inauguração da nova sede é mais um momento importante na jornada vitoriosa da empresa em 2019. Neste ano, a Solinftec venceu o AgFunder Innovation Awards, o “Oscar AgTech”, e foi listada em um ranking de startups mais importantes do agronegócio elaborado pela aceleradora Thrive. Em maio, anunciou que Rodrigo Iafelice dos Santos, executivo com 20 anos de experiência no setor, como novo CEO.

Leia Mais:

Agtech americana cria proteína à base de lentilhas

Insumo poderá ser usado no mercado de alternativas “plant based”

SAIBA MAIS

Mobiliza Startups debateu a estratégia da Claro em IoT

O consumo de dados por usuário vem dobrando anualmente, gerando uma demanda exponencial

SAIBA MAIS

Investimento bilionário vai levar internet a pequenos produtores

O governo contará com apoio da iniciativa privada para custear o projeto; primeira fase deve começar neste ano, no Nordeste

SAIBA MAIS

Terra Magna recebe aporte da aceleradora Yield Lab

Agtech é a representante brasileira da nova leva de startups a América Latina selecionadas

SAIBA MAIS