Solinftec capta R$ 80 milhões em certificados recebíveis do agro
Vencedora do "Oscar das Agtechs" em 2019, empresa já monitora 30 mil equipamentos agrícolas no Brasil, EUA e outros 10 países
A Solinftec anunciou, hoje, dia 15, a captação de R$ 80 milhões em CRA (Certificado de Recebíveis do Agronegócio) em uma operação estruturada pelo Itaú BBA e Gaia Securitizadora. A negociação ocorreu ao longo do segundo semestre de 2019 e o valor já foi integralmente recebido pela Solinftec.

Agtech conta com rede própria para conectividade e monitoramento. Foto: Solinftec
O valor será direcionado ao desenvolvimento de novos projetos, expansão geográfica e em novas culturas agrícolas no Brasil e no exterior, onde já opera em mais de dez países.
“Foi realmente uma operação inédita, que prova a confiança dos investidores em nosso modelo de negócio e qualidade de entrega. Isso reforça nosso compromisso em investir para servir cada vez melhor o produtor rural e o setor agro no Brasil e em todos os demais países em que atuamos”, destaca Rodrigo Iafelice dos Santos, CEO da Solinftec.
A agtech oferece monitoramento agrícola com em uma plataforma que integra diversas atividades das fazendas em tempo real a fim de amparar decisões dos produtores para aumento da performance nas operações e redução do impacto ambiental.
Entre as atividades, a plataforma “Alice” é abastecida com dados obtidos por meio de sensores e conectividade com rede própria, monitoramento de operações de maquinários monitoramento climático “hiperlocal”, automação de processos, recomendação de ações em tempo real e gestão de atividades.
“Nossas soluções, que entregam valor real, melhoram a eficiência das operações agrícolas e possibilitam uma agricultura mais sustentável, com redução de custos e insumos e maior produtividade”, complementa.
Tal sistema já conta com cerca 30 mil equipamentos agrícolas monitorados online, 100 mil usuários interagindo diariamente e 8 milhões de hectares monitorados na América Latina, incluindo Brasil, e EUA.
A empresa possui unidades em diferentes estados brasileiros e também nos EUA, no Estado de Indiana, e em Cali, na Colômbia. A Solinftec já atraiu recursos do TPG ART-Alternative & Renewable Technologies, em 2017, e conquistou o AgFunder Awards – o “Oscar das Agtechs” em 2019. (com informações da Assessoria de Imprensa)
AUTOR:
Daniel Azevedo Duarte
Daniel Azevedo Duarte é editor-chefe do AgEvolution do Canal Rural, Mestre em Jornalismo (UCM/USP), MBA em Agro (FGV) e entusiasta da inovação no agro. Também é professor em Comunicação no Agro na PUC de Campinas e correspondente de publicações internacionais sobre o setor.
Assine nossa Newsletter
Cadastra-se no Ag Evolution e conheças as principais empresas de tecnologia do mundo Agro