02 dezembro 2019

Siagro reúne ciência, inovação e mercado em São Carlos

Evento sediará final do Ptich Deck AgTech que garante vaga para o “Pontes para Inovação” da Embrapa

COMPARTILHE:

Sonda 100% nacional é uma das inovações que serão apresentadas no evento

0

A Simpósio Nacional de Instrumentação Agropecuária – Siagro 2019 será realizado entre amanhã e quinta-feira, em São Carlos, com o objetivo de promover a interface entre entre ciência, inovação e mercado.

Siagro é organizado pela Embrapa Instrumentação em São Carlos (SP)

O evento, organizado pela Embrapa Instrumentação, abordará cinco temas que são Agricultura Digital e de Precisão; Nanotecnologia e Novos Materiais; Manejo Sustentável; Bioeconomia; e Pós-Colheita e Impactos Socioeconômicos e Ambientais.

Durante três dias, os participantes terão acesso a uma programação que envolve palestras, mesas-redondas e o “Business Day”, durante o qual serão realizadas demonstrações de tecnologias inéditas, com representantes dos setores público e privado, investidores (venture capitals) e profissionais de comunicação.

Mais informações no portal https://www.embrapa.br/instrumentacao.

O objetivo é identificar demandas do mercado, discutir tendências científicas e tecnológicas, além de estabelecer prioridades de uma agenda estratégica para as instituições conectadas aos temas do evento.

Pìtch Deck AGTech

O Pitch Deck AgTech do Siagro tem dez empresas brasileiras selecionadas para sua etapa final, no dia 5 de dezembro, em São Carlos (SP). A primeira colocada será finalista da chamada “Pontes para Inovação”, promovida em Brasília pela Embrapa e Cedro Capital, para receber investimento.

O Pitch Deck é uma apresentação rápida e visual utilizada para chamar a atenção de investidores e mostrar ao público os principais diferenciais de um negócio.

Das dez empresas selecionadas, quatro atuam no segmento de alimentos, uma em meio ambiente, uma com gestão de resíduos, outra com controle de pragas, uma com fenotipagem e duas desenvolvem soluções para a pecuária.

AUTOR:

Daniel Azevedo Duarte

Daniel Azevedo Duarte é editor-chefe do AgEvolution do Canal Rural, Mestre em Jornalismo (UCM/USP), MBA em Agro (FGV) e entusiasta da inovação no agro. Também é professor em Comunicação no Agro na PUC de Campinas e correspondente de publicações internacionais sobre o setor.

Leia Mais:

Monitoramento por satélite barateia crédito rural

TerraMagna usa IA e Big Data para mitigar riscos de financiamentos com acompanhamento das lavouras em tempo real

SAIBA MAIS

Deputado quer anular Comissão de Agricultura de Precisão e Digital

Motivo seria a ausência de representantes da “agricultura familiar” no órgão

SAIBA MAIS

IBM Food Trust avança como blockchain global para alimentos

Tecnologia reduz desperdício de comida e riscos da produção agrícola por meio de rastreabilidade “imutável”

SAIBA MAIS

AgroUp propõe inovações para soja e milho em Dourados

Design Sprint reuniu 45 participantes que trabalharam desafios como classificação, clima e gestão

SAIBA MAIS