Skip to content

21 janeiro 2020

Show Rural Digital terá hackathon e investidores anjo

Tradicional evento da Coopavel amplia área destinada à inovação, que contará com 150 expositores, Fórum e outras atrações

COMPARTILHE:

0 070217SRCFIN0264

0

A 32º Show Rural Coopavel vai ampliar a área destinada ao agro digital e, também, promover um hackathon, que tem inscrições até 3 de fevereiro, para agtechs. As inscrições custam R$ 120 e podem ser feitas por aqui.

A competição contará com a participação de 15 equipes, cada uma com cinco membros. A maratona terá início às 8h da segunda-feira, no mesmo dia 3, e seguirá de forma ininterrupta até que as tarefas estejam todas cumpridas.

As equipes terão de resolver problemas ligados ao cotidiano do agronegócio usando ferramentas de tecnologia. “Na edição inaugural, foram 36 horas de atividades seguidas”, conta José Rodrigues da Costa Neto, coordenador do Show Rural Digital.

As atrações do evento digital também incluem a presença de gigantes da tecnologia e da inovação, uma rodada com fundos de investimento especializados em startups e o Fórum de TI de Cooperativas do Brasil e do Paraguai, entre outras.

Já estão confirmadas as participações da Microsoft, AWS, Huawei, Unisys, HPE, Lenovo, Totvs, Hikvision, DELL EMC, VMWare, além de nacionais como Cresol, Biopark e PTI (Parque Tecnológico Itaipu) entre os cerca de 150 expositores.

“Algumas dessas empresas estão diretamente ligadas à revolução tecnológica que cerca a humanidade e que se tornou tendência irreversível nos últimos 30 anos”, comentou Neto.

Show Rural

Realizado desde 1989 em Cascavel, no Oeste do Paraná, o Show Rural Coopavel é um dos maiores eventos de transmissão de novos conhecimentos para o campo da atualidade.

Nesta 32ª edição, serão 650 expositores com expectativa de público na casa de 250 mil pessoas. A estimativa de comercialização, cujas vendas deverão ser feitas pelos expositores nos cinco dias e pós-evento, é de R$ 2 bilhões.

Leia Mais:

cumprimento mãos aperto de mão

“Pontes para Inovação” reúne 20 agtechs finalistas em Piracicaba

Nove das startups finalistas foram vencedoras de desafios de inovação de centros da Embrapa, como o Ideas for Milk, Techstart ou InovaPork

SAIBA MAIS
hub rio verde agtechs reunião

Orchestra, hub de Rio Verde (GO), abre programa de aceleração

Agtechs receberão mentorias, acesso a produtores e indústrias e aportes de até 200 mil reais

SAIBA MAIS
fenasucro canathon

Fenasucro promove hackathon para bioenergia

Tradicional feira do setor promove maratona de desenvolvimento com seleção internacional de participantes

SAIBA MAIS
pessoas auditório olhando

Agtech brasileira participa de Fórum Mundial de Investidores Anjos

Air Drop foi eleita pelo comitê de investimento internacional como uma das 100 empresas com alto potencial de crescimento

SAIBA MAIS