03 setembro 2019

Senar Nacional embarca na plataforma AgEvolution

O presidente da CNA, João Martins, anunciou a parceria do Senar Nacional com a plataforma de inovação AgEvolution, que vai concentrar a comunicação e divulgação das ações do projeto AgroUp

COMPARTILHE:

O presidente da CNA, João Martins, anuncia a parceria do AgroUp com a plataforma de inovação AgEvolution

0

Dentre tantas atrações e novidades durante a Expointer 2019 na semana passada, um evento marcou e deverá impactar o ambiente de inovação e da disseminação de tecnologia no Agro Brasileiro. Durante o fórum AgEvolution – O campo na Era Digital, o presidente da CNA, João Martins, anunciou a parceria entre o projeto AgroUp do Senar Nacional e o hub de inovação AgEvolution do Canal Rural.

O AgroUp tem como objetivo estruturar uma rede nacional de inovação para o Agro, conectando diversos parceiros, bases de dados, inteligência analítica, criatividade e visão empreendedora, para contribuir ativamente com a transformação tecnológica no campo. O programa atualmente opera em cinco estados (RS, MS, MG, BA e RO) e já está desenvolvendo ações de mapeamento de problemas e identificando soluções que oferecem melhorias de eficiência e produtividade em diversas cadeias produtivas.

O AgEvolution, que já vinha sendo desenvolvido pelo Canal Rural para ser a plataforma de informação e integração da comunidade AgTech do Brasil, aproximando produtores rurais, startups e investidores, e fomentando o fortalecimento do ecossistema de inovação no Agro, passa a ser o canal de comunicação do AgroUp.

A partir deste acordo, todas ações do projeto AgroUp estarão sendo trabalhadas na plataforma de comunicação do AgEvolution, e isso inclui uma robusta presença na Internet, nas redes sociais, programas de televisão e participação nos eventos com curadoria deste que já é a maior fonte especializada de conteúdo AgTech no Brasil.

Esta associação já começa trazendo boas novidades em breve, com a cobertura e divulgação de eventos relevantes para o ecossistema de inovação no Agro, como a Arena da Inovação do Sebrae/SenarRS na Expointer, e o Inova.Farm promovido no último final de semana em Luis Eduardo Magalhães na Bahia.

Fique ligado no AgEvolution e acompanhe este mundo novo das Startups AgTech, e como as novas tecnologias podem ajudar a aumentar a eficiência produtiva nas diversas culturas e diferentes geografias de nosso Brasil.

AUTOR:

Donário Lopes de Almeida

Engenheiro Agrônomo e Jornalista, com MBA em gestão e cursos executivos em reconhecidas escolas como Harvard, Universidade de Wisconsin, Universidade de Toronto, na Singularity University e, recentemente, na UC Berkeley, no Vale do Silício. Atuou no mercado de genética bovina liderando ABS e Alta Genetics, e entre 2006 e 2017 foi presidente do Canal Rural. Um entusiasta do Agronegócio e da tecnologia, vem direcionando seu foco no entendimento e debate sobre as oportunidades de digitalização do Agro, a Agricultura 4.0.

Leia Mais:

Monitoramento por satélite barateia crédito rural

TerraMagna usa IA e Big Data para mitigar riscos de financiamentos com acompanhamento das lavouras em tempo real

SAIBA MAIS

Deputado quer anular Comissão de Agricultura de Precisão e Digital

Motivo seria a ausência de representantes da “agricultura familiar” no órgão

SAIBA MAIS

IBM Food Trust avança como blockchain global para alimentos

Tecnologia reduz desperdício de comida e riscos da produção agrícola por meio de rastreabilidade “imutável”

SAIBA MAIS

AgroUp propõe inovações para soja e milho em Dourados

Design Sprint reuniu 45 participantes que trabalharam desafios como classificação, clima e gestão

SAIBA MAIS