Ir para o conteúdo

Inovação faz fertilização de precisão em tempo real

Ferramenta com câmeras especiais e AI foi desenvolvida pela startup grega Augmenta

A startup Augmenta destacou-se na Agritechnica 2019, semana passada na Alemanha, com um sistema capaz de escanear o solo e definir a aplicação de insumos em tempo real, enquanto o trator percorre os talhões.

Sensor usa AI e câmeras 4K com oito espectros para analisar o solo

O sensor de câmeras de oito espectros de última geração é instalado no maquinário e utiliza processamento de imagem e Inteligência Artificial para espalhar imediatamente o volume exato de fertilizantes (em breve defensivos) por metro quadrado.

Controlando a vazão do pulverizador ou espalhador por meio de comunicação de máquina-máquina, o resultado gera aumento da produção e redução de custos pelo alto nível de precisão de “taxa variada”.

A startup grega tem sede na França e, por ora, só consegue medir em tempo real os níveis de nitrogênio do solo. Contudo, por haver recebido aportes milionários nos últimos meses, anunciou incrementos na tecnologia, que medirá também biomassa e infestação de pragas no futuro.

O “scanner” Augmenta é compatível com o sistema isobus e possui sua própria tela com conexão via Bluetooth. O alcance das câmeras 4K é de até 15 metros, mas a nova versão deve ser capaz de cobrir 40 metros.

A Augmenta iniciou suas operações em 2017, em Atenas, Grécia, por George Varvarelis e Dimitris Evangelopoulos, agricultores e engenheiros de sistemas embarcados.

Suas soluções são baseadas em Inteligência Artificial, dispositivos de hardware e uma plataforma da Web para agricultores em qualquer lugar no mundo.

Assine nossa Newsletter

Cadastra-se no Ag Evolution e conheças as principais empresas de tecnologia do mundo Agro