
Um dos principais sites sobre o cenário agtech no mundo, o AgFunder News divulga, anualmente, um relatório sobre os investimentos feitos no setor. Além disso, publica estudos focados em países específicos, como Israel e Índia. No documento mais recente, a equipe se debruça sobre o cenário na China.
Foram registrados 283 negócios que somam um investimento total de US$ 5,8 bilhões. Os números representam um aumento de 222% em relação a 2017, e 60% de novos acordos firmados. O setor de marketplace, lojas virtuais, apps e outras soluções voltadas para o consumidor final é responsável por US$ 4,7 bilhões do total. O restante foi direcionado para soluções que beneficiam os produtores.Com isso, embora o ecossistema chinês esteja atrás de outros, como Israel e Estados Unidos, em inovações como alimentos alternativos, seus sistemas de delivery e mercados online disparam na frente principalmente por conta de sua crescente base de usuários.
Os gigantes da internet Alibaba e Tencent são responsáveis por US$ 2,7 bilhões do total investido, mostrando a importância que dão às informações coletadas na cadeia de produção de alimentos e na dominância dessas duas empresas na vida da população da China.