
Os produtores que baixarem o aplicativo Friboi Pecuarista, lançado recentemente pela empresa, vão se deparar com uma interface bastante simples que esconde um projeto robusto e de grande complexidade. O app surgiu após três anos de pesquisa para facilitar a relação do produtor com os frigoríficos da empresa, e seu lançamento mostra um passo em direção à digitalização de um processo sempre feito de maneira direta, ou no “tête à tête”, como falamos em um post anterior sobre o tema.
“A plataforma funciona como um aplicativo de internet banking, que pode ser acessado por meio de um smartphone ou pela internet, de qualquer computador. Ela apresenta o histórico de negociações e dados customizados a todos os pecuaristas fornecedores de gado, de forma simples e segura”, diz Leandro Testa, Diretor de Novos Canais de Originação da Friboi.
A proposta é ser democrática, atendendo produtores de todos os tamanhos. Quem já costuma vender para a Friboi encontrará seu histórico no app. Mas ele permite também a inclusão de novos fornecedores, que construirão seu “rating” a partir de cada venda feita à empresa.