Ir para o conteúdo

Relação entre pecuaristas e indústria migra para o mundo digital

Aplicativo da Friboi surge com a proposta de simplificar e democratizar a venda de gado

Os produtores que baixarem o aplicativo Friboi Pecuarista, lançado recentemente pela empresa, vão se deparar com uma interface bastante simples que esconde um projeto robusto e de grande complexidade. O app surgiu após três anos de pesquisa para facilitar a relação do produtor com os frigoríficos da empresa, e seu lançamento mostra um passo em direção à digitalização de um processo sempre feito de maneira direta, ou no “tête à tête”, como falamos em um post anterior sobre o tema.

“A plataforma funciona como um aplicativo de internet banking, que pode ser acessado por meio de um smartphone ou pela internet, de qualquer computador. Ela apresenta o histórico de negociações e dados customizados a todos os pecuaristas fornecedores de gado, de forma simples e segura”, diz Leandro Testa, Diretor de Novos Canais de Originação da Friboi.

A proposta é ser democrática, atendendo produtores de todos os tamanhos. Quem já costuma vender para a Friboi encontrará seu histórico no app. Mas ele permite também a inclusão de novos fornecedores, que construirão seu “rating” a partir de cada venda feita à empresa.

O Friboi Pecuarista é dividido em três serviços: Quero Vender, em que o produtor consulta os preços para sua fazenda, com base em seu histórico de negociações; Meus Negócios, com informações em tempo real de data de embarque e abate dos animais; e Abate Online, onde ele acompanha o Farol da Qualidade das carcaças. De acordo com Testa, novas funcionalidades serão anunciadas em breve.

A resposta tem sido bastante positiva. “A receptividade do mercado vem superando as nossas expectativas. Temos a convicção de que o balcão digital, como o mais novo canal de Originação da Friboi, marcará o início da relação 4.0 entre indústria e pecuarista, elevando as referências de conforto, de conveniência, de transparência e de confiança. As possibilidades de crescimento proporcionadas por nossa plataforma digital são quase ilimitadas”, afirma Testa.

A Friboi também lançou outro app, o Friboi Play, que vai oferecer conteúdos de realidade aumentada para consumidores das marcas Friboi, Maturatta, Do Chef, Reserva e 1953. Para ter acesso ao material será preciso fotografar as etiquetas das embalagens.

Os dois estão disponíveis tanto na internet quanto nos sistemas operacionais Android e iOS.

Assine nossa Newsletter

Cadastra-se no Ag Evolution e conheças as principais empresas de tecnologia do mundo Agro