Ecossistema
Rabobank expande programa para aceleração global de startups
FoodBytes! tem Inscrições abertas até dia 10 de agosto para todos os elos, do campo à mesa
O Foodbytes, programa do Rabobank para inovação no agronegócio, foi reformulado e tem inscrições até o próximo dia 10 de agosto. Com escopo mais amplo para inclusão de uma variedade maior de agtechs de todo o mundo, a iniciativa tem prazo de inscrição até o dia 10 de agosto.

Participantes e equipe do Rabobank em edições passadas do programa, que existe desde 2015. (foto – Rabobank)
“Temos um novo formato no FoodBytes! Com objetivo de poder trabalhar mais para startups, grandes empresas de alimentos e agropecuária e investidores para impulsionar mudanças no setor”, disse Anne Greven, chefe global de inovação de F&A do Rabobank.
Desde de seu lançamento em 2015, o FoodBytes! teve 17 competições com pitches ao vivo na América do Norte, Europa e Austrália, mas o objetivo da instituição é ainda maior.
“Nossa rede cresceu para 310 ex-participantes ativos em todo o mundo. Queremos criar um motor poderoso para colaboração e inovação contínuas entre agentes de mudança de alimentos e agricultura que desejam alimentar o mundo de forma sustentável “, acrescentou.
Segundo ela, a pandemia do COVID-19 deixou claro que os participantes de todos os elos do sistema de alimentos e produtos agrícolas devem estar preparados para mudanças e transformações constantes.
‘O Rabobank agora está desempenhando um papel muito maior em ajudar as empresas a adotar a mentalidade e os recursos de inovação que são essenciais para uma resiliência tanto para fornecimento de alimentos, bem como o sucesso comercial a longo prazo “, pontuou.
Programa virtual
A plataforma FoodBytes lanços no mês passado, inclusive, seu programa virtual para expandir as conexões aos líderes corporativos e investidores a um grupo maior de startups – com oportunidades para conexões e redes mais profundas:
O Rabobank vai selecionar 45 startups, incluindo 15 em cada uma das três verticais: alimentos de consumo sustentáveis, tecnologia de alimentos e agtech. Esse conjunto trará maiores oportunidades de rede ponto a ponto, bem como orientação mais personalizada em cada vertical.
As startups selecionadas participarão de três semanas de programação digital que oferece uma exposição valiosa aos líderes e investidores corporativos, orientação e conexões individuais.
Os juízes selecionarão 15 finalistas para participar de uma competição pública de transmissão ao vivo em 2 de dezembro, que também será vista por executivos da Cúpula Anual de Alimentos e Agricultura do Rabobank.
Tendo em conta a pandemia de Covid-19, o Rabobank incentiva aplicativos de empreendedores cujas tecnologias e produtos enfrentam desafios críticos do sistema alimentar, incluindo mitigação de perda de alimentos, automação na fazenda, tecnologia de saúde animal, cadeias de suprimentos reduzidas, comércio eletrônico de alimentos acessíveis e ingredientes funcionais.
“Nossa iniciativa é muito mais do que uma colaboração piloto mais longa entre parceiros corporativos e startups. Trata-se de nossa visão de ajudar empresas a colocar à prova seus negócios para o futuro e resolver problemas reais em um cenário de alimentos e agricultura em rápida mudança”, finalizou Greven.
Assine nossa Newsletter
Cadastra-se no Ag Evolution e conheças as principais empresas de tecnologia do mundo Agro