05 julho 2019

Projeto do AgriHub conecta startups a produtores de Mato Grosso

Com inscrições abertas, o programa está em busca de soluções para manejo de pragas

COMPARTILHE:

AgriHub

0

Hub de inovação responsável por conectar produtores de Mato Grosso a startups do Brasil e do mundo, o AgriHub, iniciativa do Sistema Famato, está com inscrições abertas para seu programa Conexão. Nesta edição, o foco está em soluções para manejo de pragas, uma dor sentida por todos os produtores da região.

“É um problema grande. Nossos parceiros pediram para que fizéssemos um chamamento dedicado a soluções para isso”, diz Fábio Silva, responsável pelas parcerias do AgriHub. Segundo ele, cerca de 35% dos custos de produção no estado envolvem o uso de defensivos. A busca por reduzir esses gastos é constante.

As inscrições são feitas por meio de um edital aberto no site do hub. O espaço é um grande banco de startups, que ficam cadastradas e podem participar de etapas posteriores do Conexão AgriHub. “Toda a nossa programação acontece em paralelo. Podem surgir demandas pelo trabalho de startups fora do período desse chamamento específico”, diz Fábio.

O programa não prevê nenhum tipo de investimento direto. O que ele proporciona, de acordo com Fábio Silva, é uma oportunidade de testar as soluções em campo no estado mais agro do Brasil. “Colocamos os empreendedores na marca do gol”, brinca ele. Se houver interesse, os produtores parceiros podem se tornar clientes das startups. Mesmo que isso não aconteça, o feedback e a mentoria são extremamente importantes para o desenvolvimento das soluções.

O programa acontece entre 16 de julho e 11 de setembro e prevê paradas nas cidades de Campo Novo dos Parecis, Tangará da Serra, Querência, Água Boa, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Campo Verde e Rondonópolis.

O regulamento e o edital podem ser acessados no site do AgriHub.

Leia Mais:

Horta portátil dispensa solo e sol para cultivo dentro de casa

Criada por startup e o IAC, equipamento usa aeroponia, luz artificial e nebulização para produzir até quatro vezes mais hortaliças com 90% de economia de água

SAIBA MAIS

Bayer lança marketplace de insumos e produção agrícola

Produtor poderá negociar insumos de diversas marcas e, também, vender sua safra; objetivo é conectar compradores e vendedores do agronegócio

SAIBA MAIS

Plataforma digital agiliza financiamento da agropecuária

A recém-criada Bolsa Agro CPR estima movimentar R$ 10 milhões apenas no setor de pecuária em 2019; potencial no agronegócio ascende a bilhões

SAIBA MAIS

Agtech Hummingbird recebe aporte de US$ 10 milhões

Startup atua no Brasil e espera usar o investimento para levar suas soluções para novas regiões dos EUA e Canadá

SAIBA MAIS