05 julho 2019

Projeto do AgriHub conecta startups a produtores de Mato Grosso

Com inscrições abertas, o programa está em busca de soluções para manejo de pragas

COMPARTILHE:

AgriHub

0

Hub de inovação responsável por conectar produtores de Mato Grosso a startups do Brasil e do mundo, o AgriHub, iniciativa do Sistema Famato, está com inscrições abertas para seu programa Conexão. Nesta edição, o foco está em soluções para manejo de pragas, uma dor sentida por todos os produtores da região.

“É um problema grande. Nossos parceiros pediram para que fizéssemos um chamamento dedicado a soluções para isso”, diz Fábio Silva, responsável pelas parcerias do AgriHub. Segundo ele, cerca de 35% dos custos de produção no estado envolvem o uso de defensivos. A busca por reduzir esses gastos é constante.

As inscrições são feitas por meio de um edital aberto no site do hub. O espaço é um grande banco de startups, que ficam cadastradas e podem participar de etapas posteriores do Conexão AgriHub. “Toda a nossa programação acontece em paralelo. Podem surgir demandas pelo trabalho de startups fora do período desse chamamento específico”, diz Fábio.

O programa não prevê nenhum tipo de investimento direto. O que ele proporciona, de acordo com Fábio Silva, é uma oportunidade de testar as soluções em campo no estado mais agro do Brasil. “Colocamos os empreendedores na marca do gol”, brinca ele. Se houver interesse, os produtores parceiros podem se tornar clientes das startups. Mesmo que isso não aconteça, o feedback e a mentoria são extremamente importantes para o desenvolvimento das soluções.

O programa acontece entre 16 de julho e 11 de setembro e prevê paradas nas cidades de Campo Novo dos Parecis, Tangará da Serra, Querência, Água Boa, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Campo Verde e Rondonópolis.

O regulamento e o edital podem ser acessados no site do AgriHub.

Leia Mais:

Startup japonesa cria robôs que cozinham para clientes de restaurantes

Connected Robotics captou US$ 7,8 milhões em uma rodada de Série A

SAIBA MAIS

AgTech Garage lança seu programa de potencialização de startups

Intensive Connection está com inscrições abertas e busca soluções de agricultura sustentável e familiar, saúde animal e fertilizantes

SAIBA MAIS

AeroFarms capta US$ 100 milhões e reforça a importância da agricultura vertical

Recursos serão usados para expandir a atuação da agtech nos Estados Unidos e em outros países

SAIBA MAIS

O futuro pode transformar micróbios em unicórnios

Com a pressão cada vez maior sobre o tema sustentabilidade, a biotecnologia pode ser uma grande parceira, e o uso de inseticidas botânicos, feromônios, substâncias atraentes e repelentes, serão opções para o manejo de resistência e alternativa ao uso de defensivos químicos.

SAIBA MAIS