06 maio 2019

Programa de empreendedorismo TechD está com inscrições abertas

Iniciativa quer unir o mundo da pesquisa com o empreendedorismo

COMPARTILHE:

notebook-2386034_1920

0

Lançado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) em parceria com a Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro), o programa TechD surge com a proposta de integrar startups, centros de pesquisa e desenvolvimento, universidades e empresas do setor produtivo para diminuir a distância entre os universos do empreendedorismo e da pesquisa. As inscrições para participar do programa estão abertas e podem ser feitas neste link até o dia 13 de maio.

É preciso baixar o edital, encontrado no site do TechD, e inscrever um projeto com base em uma das quatro áreas temáticas estabelecidas: IoT, Saúde, Energia e Mobilidade. Há muito espaço para agtechs apresentarem suas soluções. A iniciativa contempla, por exemplo, o uso da Internet das Coisas para automação das máquinas, agricultura 4.0 e conectividade no campo.

Esta é a terceira fase do projeto. Na primeira, foram firmados acordos com Instituições de Pesquisa Científica e Tecnológica (ICTs) e universidades em 13 estados do País, que serão responsáveis por oferecer suporte com base nas áreas temáticas. Na segunda fase, empresas de médio e grande porte foram convidadas para integrar o TechD. Elas testarão ou financiarão soluções de inovação aberta.

No site do TechD é possível acompanhar também a agenda de webinares e roadshows que acontecerão no futuro.

Leia Mais:

Como enfrentar um Hackathon com show de Annita

Determinação e foco no resultado levaram a startup ao sucesso na maratona

SAIBA MAIS

Solinftec anuncia novo CEO

Rodrigo Iafelice dos Santos assume a posição; o sócio fundador Britaldo Hernandez passa a atuar como CTO

SAIBA MAIS

Inovação com vista para o litoral Baiano

O Hub Salvador está criando um ecossistema produtivo e criativo, e ajudando seus membros a fazerem conexões e crescerem juntos

SAIBA MAIS

Relação entre pecuaristas e indústria migra para o mundo digital

Aplicativo da Friboi surge com a proposta de simplificar e democratizar a venda de gado

SAIBA MAIS