05 agosto 2019

Programa de aceleração TechStart Agro Digital está com inscrições abertas

Parceria entre Embrapa Informática Agropecuária e Venture Hub vai selecionar oito empresas

COMPARTILHE:

salad-264826_1920

0

Startups com soluções tecnológicas voltadas para o agronegócio podem participar da seleção do TechStart Agro Digital, programa de aceleração desenvolvido pela Embrapa Informática Agropecuária em parceria com o Venture Hub, de Campinas. O cadastro pode ser feito neste link até o dia 17 de agosto.

Serão selecionadas oito empresas. As participantes escolhidas vão passar por um programa estruturado com mentorias e treinamentos, além de suporte nas áreas contábil, jurídica e de propriedade intelectual, e oportunidades de conexão com empresas de médio e grande porte. 

O programa busca especificamente soluções em oito categorias: Biotecnologia (tecnologias para aplicação na agricultura e moléculas de interesse médico, veterinário e agroindustrial); Pecuária de Precisão (sistemas para apoiar a tomada de decisão); Automação e Robotização do Campo (visão computacional pra a agropecuária); Nutrição e Saúde Animal (modelos para previsão e projeção da produtividade e do risco de produção animal em pastagens e em confinamento); Controle de Pragas e Doenças (detecção precoce e reconhecimento); Gestão de Risco Agrícola (quantificação e monitoramento dos riscos climáticos); Cadeia de Hortifruti (IoT para monitoramento de hortícolas); e Manejo e Monitoramento de Água, Solo e Plantas (soluções para auxiliar o produtor na tomada de decisão).

Para se inscrever é preciso ter passado pela etapa de validação e ter um time formado. Mais informações, incluindo o regulamento, podem ser encontradas no site do Venture Hub.

Leia Mais:

Monitoramento por satélite barateia crédito rural

TerraMagna usa IA e Big Data para mitigar riscos de financiamentos com acompanhamento das lavouras em tempo real

SAIBA MAIS

Deputado quer anular Comissão de Agricultura de Precisão e Digital

Motivo seria a ausência de representantes da “agricultura familiar” no órgão

SAIBA MAIS

IBM Food Trust avança como blockchain global para alimentos

Tecnologia reduz desperdício de comida e riscos da produção agrícola por meio de rastreabilidade “imutável”

SAIBA MAIS

AgroUp propõe inovações para soja e milho em Dourados

Design Sprint reuniu 45 participantes que trabalharam desafios como classificação, clima e gestão

SAIBA MAIS