04 junho 2019

Programa boostLAB, do banco BTG Pactual, está com inscrições abertas para startups

Quarta edição da iniciativa busca agtechs e outras empresas para oferecer mentoria

COMPARTILHE:

seminar-594125_1920

0

A quarta edição do boostLAB, programa de mentoria do banco BTG Pactual, está com inscrições abertas para startups interessadas. Realizada em parceria com a aceleradora ACE, trata-se de uma iniciativa de mentoria focada em empresas em estágio mais avançado, as chamadas scale-ups. O período para inscrições se encerra no dia 26 de julho, e é possível fazer o cadastro por meio deste link.

Nesta etapa, o foco do boostLAB é em agtechs, além de fintechs, insurtechs e startups que desenvolvam soluções usando IoT, blockchain, machine learning e big data. Entre cinco e oito empresas serão selecionadas para o programa, com duração de cinco meses.

Os empreendedores selecionados terão acesso a mentores do próprio BTG Pactual, além de parceiros do banco, e poderão usar R$ 300 mil em benefícios de empresas parceiras, como a Amazon e Google. Não há investimento previsto durante o programa, mas um aporte poderá ser negociado se o acordo for do interesse tanto da startup quanto do BTG. Neste ano, o banco anunciou investimentos em três startups, incluindo a Agronow.

Para participar é preciso atender algumas exigências. Dois sócios precisam ter dedicação exclusiva ao negócio, além de um produto pronto com potencial escalável. As empresas podem ter recebido aportes.

Leia Mais:

Agtech americana cria proteína à base de lentilhas

Insumo poderá ser usado no mercado de alternativas “plant based”

SAIBA MAIS

Mobiliza Startups debateu a estratégia da Claro em IoT

O consumo de dados por usuário vem dobrando anualmente, gerando uma demanda exponencial

SAIBA MAIS

Investimento bilionário vai levar internet a pequenos produtores

O governo contará com apoio da iniciativa privada para custear o projeto; primeira fase deve começar neste ano, no Nordeste

SAIBA MAIS

Solinftec inaugura nova sede em Sinop

Empresa de agricultura digital vai implantar fazendas com gerenciamento 100% assistido por inteligência artificial

SAIBA MAIS