Ir para o conteúdo

Pontes para Inovação está com inscrições abertas

Evento da Embrapa conecta startups e investidores

Iniciativa da Embrapa para conectar as startups do agronegócio com investidores, a terceira edição do Pontes para Inovação está com inscrições abertas até o dia 28 de outubro. Para participar é preciso utilizar tecnologias da Embrapa ou ter vontade de crescer e expandir sua atuação com a adoção de tecnologias da empresa. O cadastro das startups pode ser feito neste endereço.

Aberto para todo tipo de agtech, o evento está de olho em algumas soluções específicas: doenças e pragas (predição, monitoramento e controle de doenças, pragas e ervas daninhas); produtividade (modelos preditivos); barter e crédito (tecnologias para avaliar o risco de produção, financiar o produtor e integrar os diferentes fornecedores da cadeia); e-commerce; e rastreabilidade (da produção até a gôndola).

A lista de parceiros inclui grandes companhias do agro, como Bayer, Syngenta e Corteva; aceleradoras, como Cotidiano, Ace, FoodTech Hub, StartSe e Darwin; e investidores e fundos de VC, como a Cedro Capital, que participa desde a primeira edição, SP Ventures, Fundepar, NT Agro e 10b. A Sicredi também faz parte do time. “Ao juntarmos importantes atores do ecossistema de inovação, tais como investidores, aceleradoras de startups e instituições intensas em PD&I, em uma ação como esta, estamos ampliando as possibilidades de inserir no mercado ativos tecnológicos que irão impactar positivamente a agropecuária brasileira”, diz Cleber Soares, diretor de inovação e tecnologia da Embrapa, em comunicado divulgado à imprensa.

As agtechs vencedoras de outros desafios de inovação realizados pela empresa, como o InovaPork (Embrapa Suínos e Aves), Ideas for Milk (Embrapa Gado de Leite), Startup Open Innovation (Embrapa Soja),  Ideas for farm (Embrapa Meio Norte), Avança Café (Embrapa Café) e Pitch Deck Agtechs (Embrapa Instrumentação), estão automaticamente classificadas para o evento.

Assine nossa Newsletter

Cadastra-se no Ag Evolution e conheças as principais empresas de tecnologia do mundo Agro