Plug and Play lança programa de aceleração de agtechs no Brasil
Vertente será uma das primeiras a ser trabalhadas no país, junto com fintechs
Agora com uma operação física no Brasil, a Plug and Play Tech Center, conhecida por seus programas de aceleração, se prepara para lançar o primeiro deles no país. Inicialmente, o foco será em dois setores: food tech e agtech e fintechs. “Identificamos que essas duas verticais tinham indústrias mais maduras”, afirma Francisco de Frutos, diretor da empresa responsável pela área de food e agtech.
Antes, a Plug and Play já havia feito investimentos em startups brasileiras – seu portfólio é bastante diversificado e conta com mais de 250 empresas. Com a inauguração de seu espaço física, passa a exercer também as suas duas outras atividades: a aceleração e o programa de inovação corporativa, voltado para startups mais maduras com soluções que podem ser aplicadas pelos parceiros corporativos.
Por enquanto, a Plug and Play está focada em estabelecer um relacionamento de longo prazo com companhias brasileiras, como a Klabin, a Suzano e a Claro, e deve lançar o programa no início de 2020, de acordo com Francisco. “Estamos fazendo um treinamento com os parceiros corporativos e continuamos em busca de novos parceiros no setor de alimentos”, afirma ele.
As soluções buscadas no agronegócio são bastante variadas. Valem plataformas de gestão, agroquímicos, fertilizantes, alimentos inovadores… “Qualquer solução ‘from farm to table’”, diz Francisco. As selecionadas terão acesso ao ecossistema de inovação da Plug and Play, formado por mentores e executivos de grandes companhias.
Assine nossa Newsletter
Cadastra-se no Ag Evolution e conheças as principais empresas de tecnologia do mundo Agro