Investidor
Orchestra, hub de Rio Verde (GO), abre programa de aceleração
Agtechs receberão mentorias, acesso a produtores e indústrias e aportes de até 200 mil reais
O Orchestra Innovation Center, hub de inovação para o agro em Rio Verde (GO), abriu inscrições para um programa de aceleração de startups. A iniciativa é uma das pioneiras no Centro-Oeste e a primeira na cidade que possui o 2º maior PIB agropecuário do País.

Programa vai oferecer mentorias, acesso a produtores e aportes de R$ 200 mil (foto: assessoria de imprensa)
O programa tem duração de 3 meses e conta com encontros quinzenais, acompanhamento estratégico, rodadas de negócio, networking, estações de trabalho e mentorias. Em troca, as startups cedem até 10% de equity.
O Startup Connection acontece dentro da sede da Orchestra, que deve investir até R$ 1 milhão em agtechs com produtos e serviços inovadores para a cadeia do agronegócio ao longo de 2020. As inscrições devem ser feitas pelo site www.orchestracenter.com e encerram no final de fevereiro.
“Há muita tecnologia disponível no Brasil e no mundo, mas falta quem faça essa conexão, nosso papel é justamente ser essa ponte que vai trazer ainda mais eficiência numa das regiões mais produtivas do mundo quando se fala de grãos”, explica Nathália Sbardelotto, fundadora e CEO do Orchestra.
A Orchestra tem como parceiros especialistas em agtechs, empresas, produtores, incubadoras e aceleradoras no Brasil e exterior com objetivo de facilitar o intercâmbio entre países, a troca de informações e importantes dados para o desenvolvimento das tecnologias.
Segundo Diogo Ruiz, co-fundador da Orchestra, o hub iniciou suas atividades no final de 2019 e já contou com ações práticas entre startups e produtores com soluções sendo testadas a campo.
Para ele, o programa Startup Connection será estratégico para consolidar na região as metodologias da inovação e garantir agilidade ao desenvolvimento de inovação no campo. (com informações de Assessoria de Imprensa)
Assine nossa Newsletter
Cadastra-se no Ag Evolution e conheças as principais empresas de tecnologia do mundo Agro