Café
Orbia e Eisa fecham parceria para comercialização digital de café
Marketplace já está disponível para negociações de Arábica e Conilon por barter
A Orbia e a Eisa (Empresa Interagrícola) anunciaram ontem uma parceria para comercialização digital de barter de café diretamente na plataforma. Com a novidade, produtores de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo já podem iniciar suas negociações.
O barter é um modelo no qual os produtores podem pagar seus insumos com parte de sua produção quando ela for colhida. A negociação poderá ser feita por meio de pacotes dentro do marketplace da Orbia para cafés Arábica e Conilon.
Os cafeicultores participantes também podem contar com os mais de 70 armazéns da Eisa e de parceiros para entrega do produto. O pacote é uma funcionalidade disponibilizada para que os distribuidores possam enviar ofertas personalizada de insumos para os produtores.
Toda a negociação dos insumos e da venda do café será feita via Orbia. Ao acessar o link da sua negociação, o produtor terá a relação de troca calculada conforme o preço praticado pela EISA naquele momento.
Também será possível fechar negócios após o horário de funcionamento da bolsa e durante os finais de semana, trazendo mais comodidade para os produtores.
“Nossa sinergia com a Orbia só tem a trazer vantagens para o agronegócio e para os produtores rurais, além de fortalecer as duas empresas. Essa é mais uma inovação que estamos oferecendo para atender as necessidades dos nossos clientes”, conta Carlos Santana, diretor comercial da Eisa.
Segundo ele, a empresa está bastante animada em iniciar a parceria. “A Orbia que já tem uma plataforma bastante madura, conhece o mercado e vem trazendo resultados e valor agregado para seus parceiros”, completou.
Com essa parceria, a Orbia segue seu propósito de conectar os produtores rurais a uma ampla rede de parceiros líderes de mercado para facilitar seus processos, além de poder contar com toda a expertise e credibilidade de uma das principais tradings de café do país.
“A parceria com a Eisa é mais um avanço importante para digitalização do campo, movimento que já vinha acontecendo e foi acelerado no último ano. E a Orbia tem sido o fio condutor que conecta todos os atores do agro em um único ambiente”, explica Ivan Moreno, CEO da Orbia.
Segundo ele, do ponto de vista do produtor de café, a plataforma oferece soluções para todo o período de safra de maneira digital. “Isso vale desde a compra de insumos na plataforma, acúmulo de pontos no programa de fidelidade, troca por serviços durante a safra, até a comercialização da safra”, completa. (com informações da assessoria de imprensa)
Assine nossa Newsletter
Cadastra-se no Ag Evolution e conheças as principais empresas de tecnologia do mundo Agro