Inovação
Olho do Dono “ganha o mundo” com pesagem de gado por câmera
Agtech já monitora mais de 100 mil animais, gerando eficiência e praticidade aos produtores
A “Olho do Dono” reforçou sua presença internacional com novas ações nos Estados Unidos, México e Argentina nos últimos três meses, mesmo durante a pandemia. A agtech foi selecionada em programas nos dois países da América do Norte e conquistou seu primeiro cliente na vizinha sul-americana.

Para o CEO da startup, Pedro Mannato, a expansão mundial é um caminho natural. (foto – Olho do Dono)
Nos Estados Unidos, a Olho do Dono foi selecionada para o “Agtech Program”, realizado pela a Plug And Play, empresa global de inovação sediada no Vale do Silício, que possui em seu portfólio unicórnios como PayPal, Dropbox e Rappi.
Esse programa foi fundado em parceria com Microsoft, Bremer Bank, CHS (uma cooperativa global de agricultores e pecuaristas) e OCP Group.
O objetivo é facilitar oportunidades de pilotos e prova de conceitos, bem como relacionamento com o ecossistema global da Plug And Play. O processo avaliou 1000 startups do agro, e a Olho do Dono foi uma das 14 selecionadas no mundo, sendo a única de pecuária.
Para o CEO da “Olho do Dono”, Pedro Henrique Mannato, a expansão mundial é um caminho natural, visto que foram procurados por pecuaristas de mais de 25 países após terem vencido como a melhor startup da América Latina pelo Techcrunch.
A startup realiza pesagem de bois no pasto por imagem com câmeras 3D portáteis e já monitora mais de 100 mil animais, trazendo eficiência e praticidade aos produtores, bem como ganhos de produtividade e sustentabilidade.
“A pecuária do Brasil é uma das referências para o mundo e estamos trilhando o mesmo caminho com a tecnologia para o setor. O distanciamento provocado pela pandemia não é barreira para implantação em novos clientes, uma vez que estamos enviando os equipamentos e fazendo implantação e treinamento remotos”, destacou.
No México, a startup foi selecionada por uma das principais indústrias da área de bovinos para uma implantação de um projeto piloto. Já na Argentina, a empresa conquistou seu primeiro cliente no país.
“O Agro não para, e nós também não, fazemos de tudo para ajudar quem tem a grande responsabilidade de alimentar o mundo”, reforçou Mannato.
Mais sobre:
Assine nossa Newsletter
Cadastra-se no Ag Evolution e conheças as principais empresas de tecnologia do mundo Agro