Skip to content

24 outubro 2019

O plano da Syngenta para enfrentar as mudanças climáticas

Empresa vai investir US$ 2 bilhões em soluções disruptivas para ajudar os produtores

COMPARTILHE:

li-an-lim-ycW4YxhrWHM-unsplash

0

A Syngenta anunciou que ao longo dos próximos anos investirá US$ 2 bilhões em pesquisas e na busca por soluções capazes de ajudar os produtores a enfrentar as mudanças climáticas. A estratégia da empresa prevê o lançamento de duas inovações disruptivas no mercado a cada ano. 

A medida faz parte do novo objetivo de sustentabilidade da Syngenta, cujo objetivo é reduzir a contribuição da agricultura para a mudança climática, aproveitar sua capacidade de mitigação e ajudar o sistema alimentar a permanecer dentro dos limites planetários. Os programas que serão contemplados oferecem soluções para a saúde do solo, o manejo integrado de pragas e o uso da terra, entre outros. Todos eles terão benefícios comprados por pesquisas.

O CEO da Syngenta, Erik Fyrwald, também anunciou que a empresa vai reduzir a intensidade de suas emissões de carbono em 50% até 2030, contribuindo para as metas estipuladas pelo Acordo de Paris sobre a mudança climática.

Por fim, a empresa anunciou o programa Reverte, feito em parceria com a The Nature Conservancy (TNC), maior organização de conservação ambiental do mundo, com o objetivo de auxiliar na expansão sustentável da agricultura no Cerrado e recuperar hectares degradados na região. A solução envolve práticas agronômicas, ferramentas financeiras e informações sobre o melhor uso de insumos e de maquinário para transformar pastagens improdutivas em campos de cultivo. A meta já nos primeiros cinco anos é de recuperar um milhão de hectares.

Leia Mais:

hub rio verde agtechs reunião

Orchestra, hub de Rio Verde (GO), abre programa de aceleração

Agtechs receberão mentorias, acesso a produtores e indústrias e aportes de até 200 mil reais

SAIBA MAIS
fenasucro canathon

Fenasucro promove hackathon para bioenergia

Tradicional feira do setor promove maratona de desenvolvimento com seleção internacional de participantes

SAIBA MAIS
pessoas auditório olhando

Agtech brasileira participa de Fórum Mundial de Investidores Anjos

Air Drop foi eleita pelo comitê de investimento internacional como uma das 100 empresas com alto potencial de crescimento

SAIBA MAIS
tablet monitoramento agrícola

Corteva lança sua plataforma de Agro 4.0 no Brasil

Granular é uma agtech dos EUA que já cobre 88 culturas em 5 milhões ha e quatro países

SAIBA MAIS