
Agtechs e starutps com soluções focadas no meio ambiente têm até o dia 7 de outubro para se inscrever no programa de incubação e aceleração do Nexus, hub de inovação do Parque Tecnológico de São José dos Campos (PqTec). O cadastro pode ser feito neste endereço.
O programa oferece oportunidades tanto para empreendedores que ainda nem tiraram suas ideias do papel quanto startups mais maduras. O processo de incubação dura até dois anos, e o aceleração, um ano. O processo seletivo será realizado em duas etapas. Na primeira, serão avaliados modelo de negócios e poder de execução. Em seguida, os empreendedores passarão por workshops e pitches.
O objetivo é fomentar o ecossistema de inovação da cidade de São José dos Campos ao mesmo tempo em que capacita empreendedores. “Estar em um parque tecnológico é um grande diferencial para todos os perfis de startups, por conta da rede de parceiros, de mentores e de investidores, além das universidades aqui instaladas”, afirma Alexandre Barros, gestor de empreendedorismo e inovação do PqTec, em comunicado à imprensa.