
Uma empresa multinacional portuguesa criada por uma holding brasileira está investindo pesadamente em startups e projetos nacionais voltados para tecnologia, incluindo as que se aplicam agronegócio. Localizada em Campinas, a Somorelate atua no agronegócio brasileiro por meio da empresa Veracruz, estabelecendo parceria com institutos de pesquisa, como a Embrapa, além de universidades federais.
Em entrevista ao AgEvolution, o CEO da Somorelate, Sérgio Ribeiro, falou um pouco mais sobre os projetos sob responsabilidade da empresa e quais os objetivos no setor agropecuário. “O Brasil tem um potencial imenso de pesquisa para ser desenvolvido e pouco dinheiro é investido nessa área. No entanto, nosso país possui uma quantidade enorme de pesquisa de excelência de qualidade mundial, como é o caso da Embrapa. O que faltava era alguém para fazer essa segunda etapa, que vai da prova de conceito, passando pelo escalonamento e atingindo o mercado”, disse.
Na visão de Sérgio, a Veracruz chega para cobrir essa lacuna, que é o de consolidar o desenvolvimento de novas tecnologias, para então repassá-las para investidores.